Ex-jogadores aprovam clássicos entre Vasco e Flamengo

Vasco e Flamengo duelam no Engenhão, com o time cruzmaltino brigando pelo título e o rubro-negro tentando ir à Libertadores.

A definição da tabela com clássicos nas rodadas finais do Brasileirão foi um acerto da CBF, na opinião de ex-jogadores entrevistados durante a Soccerex, a conveção de negócios do futebol que está sendo realizada no Rio de Janeiro. Entusiasmados com a emoção na reta final do campeonato, Zico, Cafu, Petkovic e Belletti aprovaram a fórmula usada para evitar possíveis “marmeladas” ou desmotivação de algumas equipes em jogos decisivos.

“É um final eletrizante, finalmente acho que a CBF foi muito feliz na tabela, deixou um gostinho de playoff, de final. Com esses clássicos regionais, você tem quer ganhar esse jogo, para ser campeão, ir à Libertadores, permanecer na Primeira Divisão ou estragar os planos do seu maior rival. Quem vacilou durante o ano, como o Flamengo, infelizmente está fora da briga pelo titulo, mas precisa de um ponto para ir à Libertadores, enquanto o Vasco briga pelo titulo. Vai ser um jogo bom para o torcedor”, disse o sérvio Petkovic, que se aposentou no Flamengo neste ano.

Outro ídolo rubro-negro, Zico também gostou bastante de poder ver a rivalidade em campo decidindo o Brasileirão. “Acho que essa medida de colocar clássicos nas rodadas finais foi muito importante”.

No próximo domingo, Vasco e Flamengo duelam no Engenhão, com o time cruzmaltino brigando pelo título e o rubro-negro tentando ir à Libertadores. No Pacaembu, o Corinthians precisa apenas de um empate para ser campeão e enfrenta o Palmeiras, que não tem mais ambição no campeonato, mas quer estragar os planos do grande rival.

Pelo Brasil inteiro outros clássicos regionais também merecem destaque. Em Minas Gerais, o Atlético-MG pode rebaixar o Cruzeiro. No Paraná, o Curitiba pode garantir vaga na Libertadores e colocar o Atlético-PR na Série B. No Rio Grande do Sul, o Internacional ainda sonha em ir à Libertadores e vai encarar o Grêmio. Enquanto em Santa Catarina, o já rebaixado Avaí pode acabar com as esperanças do Figueirense de se classificar para a principal competição sul-americana.

Belletti, ex-São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense e Barcelona, entre outros clubes, preferiu não arriscar um palpite entre Corinthians e Vasco sobre quem será o campeão brasileiro no próximo domingo.

“Depois do que a gente viu domingo, nada ficou decidido. Ficou melhor ainda de ver a última rodada, Não tem como apontar quem será o campeão. O Corinthians é o favorito porque está na frente por pontos, mas depis do o que o Vasco contra o Fluminense, é daquelas vitórias que ateáquem não torce para o Vasco admira o que eles fizeram”, disse Belletti, que também destacou que aprova a tabela do Brasileirão e fez um pedido de paz.

“Essa ideia de fazer os clássicos nas rodadas finais veio na hora certa, é o scampeonato mais disputado de todos os tempo. Tudo pode acontecer. Tem que falar um pouco para o torcedor não levar para a violência, serão jogos nervosos, decisivos”.

Outro que ficou em cima do muro e não quis opinar sobre o campeão nacional de 2011 foi Cafu, capitão do pentacampeonato da seleção brasileira.

“Acho que o Palmeiras pode tirar o título do Corinthians, como o Flamengo pode tirar do Vasco também. O campeonato vai ser bom até o final. Tudo pode acontecer, são grandes potências do futebol. Eu não apostaria em ninguém”, afirmou Cafu.

Fonte: espn

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Sair da versão mobile