Ex-jogador Geovani comenta situação do Vasco

Geovani - Vamos conseguir as três vagas na Libertadores e depois vamos alugar duas para os outros times.

Campeão da Copa do Brasil, com vaga certa na Libertadores, líder do Brasileiro a sete rodadas do fim e único representante do país na Copa Sul-Americana, cujo caminho nas quartas de final é relativamente tranquilo — enfrentará o Universitario do Peru na próxima fase. Cenário idílico se comparado com o início da temporada do clube. Quem imaginaria que o time do qual se cogitou até uma possível queda para a Segunda Divisão do Carioca chegaria no fim do ano como o time da moda, e podendo conquistar três títulos?

Torcedores confiantes

Nem a torcida imaginava tanto. Ilustres ou desconhecidos, os torcedores que acompanharam o drama do rebaixamento vascaíno em 2008, a volta à elite em 2009 e o recomeço em 2010 fizeram seu papel. Torceram e muito para o Vasco provar que nunca deixou de ser o que sempre foi: grande. Motivo de gozação no início do ano por causa das quatro derrotas seguidas no Estadual, hoje o vascaíno virou o jogo. É ele que pode provocar os adversários.

— Primeiro, vamos conseguir as três vagas na Libertadores e depois vamos alugar duas para os outros times — brincou o exjogador e ídolo do clube Geovani, que acompanha de perto o dia a dia de São Januário e relata o que acredita ser o segredo do Vasco.

— Em momento algum,o time se acomodou, nem mesmo com a vaga na Libertadores. O grupo é bom, jovem e bem orientado. E o mais importante: o grupo está muito unido.

Pronto para ver a 20ª vitória do Vasco em São Januário — até o momento foram 32 das 64 partidas na temporada —, o sócio Erivaldo Lima já garantiu seu ingresso para o jogo de domingo contra o São Paulo. Foram colocadas cerca de 22 mil entradas à venda, que continua hoje para o público em geral. A expectativa é de que mais uma vez o estádio esteja lotado.

— Vai ser 2 a 0 Vasco. Agora, estou acreditando nos dois títulos. Antes, só acreditava em um este ano e já estava bom — disse o torcedor.

Do jornal o globo

Comente

Veja também
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Sair da versão mobile