Ex-jogador do Vasco pede ajuda após perder tudo com chuvas no Rio
O ex-atacante do Vasco da Gama estava em Cuiabá quando ficou sabendo que sua casa foi atingida pela chuva, que atingiu o Rio.
O ex-jogador do Vasco, Marquinhos do Sul, está entre as milhares de vítimas das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro. O fato ocorreu no último fim de semana e deixou rastros de destruição na região.
A casa do atleta que veste a camisa do Mixto, time de Cuiabá, está localizada em Bento Ferreira e foi uma das atingidas. Em entrevista para o portal Globo Esporte, o ex-Gigante da Colina contou que eles não estavam na residência. No entanto, tomaram conhecimento sobre a situação e em contato com a vizinha. Ele revelou detalhes da destruição.
– A nossa casa fica num terreno mais alto, na frente. E meu avô e minha tia moram na casa de trás, um pouco mais baixo – disse o jogador, que acrescentou:
– A gente viu que já tinha alguns pontos de alagamento em Bento Ribeiro, começamos a ver como estava, ligamos. Eu estava tentando falar com o meu avô e não conseguia, já era umas 23h, 23h30. Liguei para uma vizinha nossa, ela falou: “Marquinhos, está chovendo muito, a rua já está alagada mas aqui dentro por enquanto está tranquilo”. Beleza. ficamos preocupados, mas não tanto.
Marquinhos do Sul revela preocupação e pede ajuda
Após a vizinha detalhar as condições da casa de Marquinhos, ela foi buscar informações sobre o avô. Já em idade avançada, o idoso demorou a despertar e a água alagou a residência. Assim, o familiar do jogador perdeu todos os móveis.
– Depois ela mandou áudio dizendo que estava entrando água no terreno, e meu avô não acordava. Quando meu avô acordou, a água já estava entrando na casa. Começou a alagar tudo. Ele é idoso, quase 90 anos, não conseguiu botar nada para o alto – revelou Marquinhos, que continuou:
– Tivemos que esperar, infelizmente. Esperamos a água abaixar para ver o que resolvia. Resumindo: a água entrou lá em casa na altura da barriga. Geladeira caiu, sofá foi coberto, pegou na TV, roupa, tudo, tudo, tudo. Eletrodomésticos, máquina de lavar cheia de lama.
Para finalizar, o ex-jogador do Vasco destacou que a única coisa que se salvou foi a TV da sala. Então, o atleta aproveitou a oportunidade para pedir ajuda e revelou que estava receoso de solicitar um auxílio e ser julgado pela profissão.
– Perdemos tudo porque não teve como levantar nada. A única coisa que deu para salvar foi a TV da sala, que fica na parte alta, e só. O resto foi tudo”. É só destruição, uma situação muito pesada – pontou o atleta, que concluiu:
– Eu estava com medo de expor e as pessoas falarem: “Ah você joga bola, vai conseguir isso rápido”. Mas não é dessa maneira, a gente constrói, é um sonho que está ali dentro. Quando acontece uma situação dessa sem esperar, é muito difícil – finalizou.