Ex-goleiro do Vasco é detido em Portugal

Ministério Público denuncia ídolo do Vasco da Gama, Helton Arruda, por violência doméstica e ex-goleiro é detido em Portugal.

Helton em ação pelo Vasco em 2000
Helton em ação pelo Vasco em 2000

Denunciado pelo Ministério Público por violência doméstica cometida por uma ex-companheira, o ex-goleiro Helton Arruda foi detido na noite da última quarta, em Portugal. Ele foi alvo de uma operação policial em sua casa, e os agentes encontraram munições e uma arma de fogo ilegal no local. Posteriormente, ele foi liberado e agora precisará comparecer periodicamente em juízo, segundo informações do jornal português Público.

O ex-goleiro, campeão do Brasileirão pelo Vasco em 2000 e terceiro goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006, virou réu em julho após uma denúncia de uma ex-companheira com quem Helton manteve uma relação extraconjugal por mais de uma década. No processo, ela relatou um momento, ocorrido há cerca de sete anos, em que o ex-jogador encostou “um objeto que lhe pareceu ser arma de fogo” em sua cabeça durante uma briga. Ela também narrou crises de ciúme de Arruda desencadeados por peças de roupa que ela vestia, e situações de constrangimento a pessoas de seu convívio.

Com base nas declarações, a Justiça determinou uma revista na casa de Helton, na cidade de Vila Nova de Gaia. A arma foi encontrada em um armário no quarto que o ex-jogador divide com a esposa. Ao ser interrogado, ele alegou que o revólver era de um amigo já falecido, que ele guardou “para proteção da família”. No entanto, a investigação policial descobriu que a arma estava registrada no nome de uma terceira pessoa, e havia sido furtada em uma cidade a cerca de 70 quilômetros da residência do jogador.

Em julho, o Ministério Público denunciou Arruda por crime de violência doméstica. Ele pode pegar até três anos de prisão, se for condenado na tipificação de “maus-tratos simples”, mas a pena pode chegar a oito anos de detenção caso a Justiça portuguesa avalie que o ex-atleta cometeu crime de “ofensa grave à integridade física” da vítima. Ele responde o processo em liberdade enquanto aguarda a marcação do julgamento.

Fonte: Extra/Globo

Mais sobre:Helton
1 comentário
  • Responder

    Negro drama…entre o sucesso e a lama…

Comente

Veja também
Paulinho perde espaço e pode deixar o Vasco em breve

O meia Paulinho tem apenas quatro meses de contrato com o Vasco, mas perdeu espaço com Diniz e pode deixar o Clube.

Reforços chegam para solucionar problemas defensivo do Vasco

Com problemas na defesa, o Vasco da Gama enxerga Robert Renan e Carlos Cuesta, recém-contratados, como soluções para o setor.

Carlos Cuesta é regularizado e já pode estrear pelo Vasco

O zagueiro Carlos Cuesta foi regularizado no BID da CBF e já pode estrear pelo Vasco da Gama nos próximos jogos.

Torcedores do Al-Hilal pedem contratação de atacante o Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan entra na mira de torcedores do Al-Hilal, que estão fazendo campanha nas redes socias pelo atacante.

Vendidos mais de 20 mil ingressos para Botafogo x Vasco

Botafogo e Vasco da Gama se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30min, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Vasco bate recorde de baixas médicas em um mês desde 2020

Com nova lesão de Jair, Vasco da Gama chega a oito desfalques no mês de agosto e atinge maior número de baixas desde 2020.

Vasco tem sua 2ª pior campanha em casa na era dos pontos corridos

Vasco da Gama tenta usar a pausa da data Fifa para equilibrar o desempenho do time como mandante e visitante do Brasileiro.

Vasco deve R$ 10 milhões a Giuliano Bertolucci, empresário de Coutinho

Vasco da Gama tem débito milionário com Giuliano Bertolucci, um dos mais influentes empresários do futebol brasileiro.

Saiba quem é o maior investidor interessado no potencial construtivo de SJ

Vasco da Gama busca meios de angariar dinheiro para viabilizar a tão sonhada reforma do estádio de São Januário.

Quando foi o 1º jogo oficial do Vasco? veja adversário, ano e placar

Fundado em 1898 como clube de remo, Vasco da Gama só foi disputar sua primeira partida de futebol alguns anos depois.