Ex-Flamengo exalta contratação e diz que Léo Jardim surpreenderá torcida do Vasco

O goleiro Paulo Victor, ex-Flamengo, citou as características de Léo Jardim e afirmou que o Vasco da Gama fez uma boa escolha.

Léo Jardim é reforço do Vasco
Léo Jardim é reforço do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Décimo reforço anunciado pelo Vasco para a temporada 2023, o goleiro Léo Jardim, ex-Lille, chega para disputar posição com Ivan na meta cruzmaltina. E para quem viu o arqueiro de 27 anos iniciar a carreira no Grêmio, a sua chegada a São Januário foi um acerto da diretoria do clube de São Januário.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o goleiro Paulo Victor, atualmente jogador do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, acompanhou os primeiros passos de Léo no profissional do Grêmio. E as suas referências em relação ao, agora novo reforço cruzmaltino, são as melhores.

Na opinião do arqueiro de 36 anos, Léo Jardim, inclusive, vai surpreender a torcida do Gigante da Colina, uma vez que o considera um goleiro completo. Desde a sua habilidade de saber jogar com os pés até a sua qualidade debaixo das traves.

“Como pessoa, de altíssimo caráter, pessoa mil. E como goleiro vai surpreender. Eu tenho convicção no o que eu acho que é bom, eu acompanho bastante o futebol, procuro ver os jogadores que jogam em alto nível, que é um cara que tem condição de deixar o seu nome na história do Vasco pela capacidade”, começou por dizer, em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br.

“Acho ele um goleiro muito completo. Às vezes não está jogando porque o goleiro (titular) é de seleção, mas foi um jogador que foi comprado muito caro. Teve duas compras, foi comprado do Grêmio e do Boavista para o Lille. É um goleiro muito completo, tanto debaixo do gol como com os pés, saída do gol. É um goleiro que vai surpreender talvez muita gente que não o conhece, e tenho certeza que o Vasco está fazendo uma das melhores contratações levando ele para o gol também”, complementou.

Campeão no Brasil e na Europa

Promovido ao profissional do Grêmio em 2013, Léo Jardim deixou o clube gaúcho em 2018 depois de não ter tantas chances na meta tricolor, que à época tinha Marcelo Grohe. Apesar disso, fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil (2016) e da Conmebol Libertadores (2017), além do Gauchão (2018).

Na temporada 2018/19, foi emprestado ao Rio Ave, de Portugal, e teve a sua primeira oportunidade na Europa. Por lá, foi um dos destaques da equipe e, no ano seguinte, foi comprado pelo Lille.

No clube francês, chegou para a reserva, uma vez que Mike Maignan, atualmente goleiro do Milan e da seleção francesa, era o titular. Com pouco espaço, voltou a Portugal, desta vez para atuar por empréstimo pelo Boavista.

Após a saída de Maignan, na temporada seguinte ao título do Campeonato Francês do Lille (2020/21), voltou à França e passou a ter mais espaço no time. Em 2021/22, fez 20 partidas no clube e, inclusive, foi um dos “heróis” da conquista da Supercopa da França após “fechar o gol” contra o Paris Saint-Germain.

Na Europa, o brasileiro ainda teve a chance de disputar competições pesadas como a Champions League e a Europa League.

Próximos jogos do Vasco

Volta Redonda (C) – 30/01 – 20h – Campeonato Carioca

Resende (C) – 02/02 – 19h – Campeonato Carioca

Nova Iguaçu (F) – 07/02 – 21h10 – Campeonato Carioca

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.