Ex-atacante Jean relembra época de Vasco e grande atuação contra o Flamengo em 2006
Hoje com 41 anos, Jean atuou pelo Vasco da Gama em 2006 e 2008; na primeira passagem, teve atuação de gala em clássico contra o maior rival.
Em participação recente no Storicast, podcast comandado pelo ex-zagueiro Fernando, o ex-atacante Jean, com passagens pelo Vasco da Gama em 2006 e 2008, relembrou o período em que vestiu a camisa cruzmaltina.
Jean, que havia sido ”carrasco” do Gigante da Colina em 2004, ao marcar três gols na final do Campeonato Carioca atuando pelo Flamengo, afirmou ter demorado a conquistar a confiança do torcedor vascaíno e que isso só aconteceu justamente após uma grande exibição diante do maior rival, em outubro de 2006, em partida válida pelo Brasileirão daquele ano.
– Eu fazia gol em São Januário e os caras me vaiavam. Jogava bem, pegava na bola e faziam ”uhhh” (som de vaias). Para conquistar a confiança foi muito difícil. Só conquistei quando joguei contra o Flamengo, fiz um gol e dei passe para outro (Vasco venceu por 3×1) – disse.
A grande atuação, porém, poderia nunca ter acontecido. Isso porque o ex-jogador revelou que, já no gramado para aquecer, antes da partida, teve um problema na coluna. Quem ordenou que ele entrasse em campo, do jeito que tivesse condições, foi o ex-presidente Eurico Miranda.
– Eu estava tão nervoso para esse jogo que, no aquecimento, na hora de alongar, a coluna travou. Eu não conseguia me mexer no vestiário. Aí falaram para o Renato (Gaúcho, técnico do Vasco) que eu não iria jogar. O ”Charutão” (Eurico) veio, mandou dar duas injeções e eu teria que jogar de qualquer forma. Nos primeiros minutos eu estava meio travado. Só me soltei após o primeiro gol (marcado por Abedi após passe de Jean) – revelou.
Atualmente com 41 anos, Jean disputou, ao todo, 53 jogos com a camisa do Vasco, marcando 12 gols. Em 2006, sua melhor passagem pelo Clube, foi peça importante na quase classificação cruzmaltina à Libertadores do ano seguinte, formando boa dupla de ataque com Leandro Amaral.