Ex-atacante Geovani relembra grande conquista pelo Vasco

A conquista do Campeonato Carioca de 1982 foi o grande momento da carreira de Geovani, ex-atacante do Vasco, na sua opinião.

A conquista do Campeonato Carioca de 1982 foi o grande momento da carreira de Geovani, ex-atacante do Vasco, na sua opinião. O ex-jogador participou nesta terça-feira do quadro “É Nostalgia!!!”, do “É Gol!!!”, e relembrou a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo de Zico, Júnior, Leandro e Andrade, que deu o título aos cruz-maltinos depois de cinco anos sem conquistas.

– Eu cheguei em uma época em que o Vasco não ganhava o Campeonato Carioca há um tempo. Você imagina entrar no Maracanã decidindo um título contra o Flamengo, que tinha o time campeão do mundo de 1981. Eu já cheguei bem – lembrou Geovani, que tinha apenas 18 anos na época e tinha acabado de chegar ao time profissional.

Apelidado pela torcida vascaína de O Pequeno Príncipe, Geovani lembra que atuou ao lado de outros baixinhos, como Romário e Mauricinho.

– O Romário e a gente tem o mesmo tamanho. O anão da nossa época era o Mauricinho, mas ele era três centímetros mais alto que a gente – brinca.

A sua decepção ficou com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, depois da derrota por 1 a 0 na final, contra a União Soviética. O ex-atacante era capitão da equipe, que contava ainda com Romário, Bebeto, Jorginho e Taffarel.

– Eu falava demais. Sempre falei demais. Acho que foi por causa disso que me escolheram o capitão. Infelizmente, eu levei cartão amarelo logo contra a Alemanha, na semifinal, e não joguei a decisão.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile