Ex-árbitro relembra polêmica em Vasco x Flamengo e admite erro

Ex-árbitro do futebol brasileiro, Luis Santos, o Índio, relembra lance de pênalti em Vasco da Gama x Flamengo e admite erro no clássico.

Nenê em clássico contra o Flamengo em 2015
Nenê em clássico contra o Flamengo em 2015 (Foto: Paulo Fernandes/ Vasco)

Durante entrevista ao podcast ‘Super Mundo GV’, o ex-árbitro Luis Santos, mais conhecido como Índio, o relembrou o pênalti polêmico que marcou no clássico entre Flamengo e Vasco, em 2017, pelo Campeonato Carioca. A partida foi realizada no Mané Garrincha e terminou em 2 a 2, mas poderia ter sido finalizada com vitória do Rubro-Negro, caso não tivesse acontecido esse erro claro de arbitragem.

– O Nenê bateu e o Renê joga a mão para trás. Eu estava mal posicionado e a bola pegou aqui (apontando para a barriga). Pegou aqui e foi para o chão… Eu estava atrás, buscando o posicionamento. Quando ele fez o movimento para trás com o braço, eu entendi que a bola pegou, jogou o braço dele para trás e ele deixou o braço ir para dizer que não pegou. Só que pegou na barriga – relembrou Índio.

Flamengo e Vasco no Brasileirão

O Flamengo ocupa a vice-liderança da competição com 11 pontos somados, somente atrás do Palmeiras, com 13. A equipe comandada por Filipe Luís volta a campo neste domingo, às 18h30, para enfrentar o Corinthians, no Maracanã.

Já o Vasco, encontra-se na oitava colocação com 7 pontos. O próximo duelo da equipe cruz-maltina será contra o Cruzeiro, também no domingo, às 18h30, no Mineirão. O time comandado por Fábio Carille vem de um empate em 0 a 0 contra o Flamengo na rodada passada.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Flamengo
Comente

Veja também
Vasco e Cruzeiro já se enfrentaram 61 vezes pelo Brasileiro; veja retrospecto

Este será o 62º confronto entre Vasco da Gama e Cruzeiro; veja quais são as estatísticas no retrospecto geral.

Pedrinho deseja renovar com Coutinho e projeta mais bons reforços para este ano

Durante entrevista, Pedrinho fala sobre renovação de contrato do Philippe Coutinho com o Vasco da Gama e cita busca por reforços.

Vasco não tem boas lembranças atuando no Parque do Sabiá

Palco do confronto contra o Cruzeiro, o Parque do Sabiá não traz boas lembranças para o Vasco da Gama em jogos recentes.

Pedrinho explica declaração sobre o Vasco ter elenco top-8

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho explica declaração sobre o Clube ser top-8 e projeta janela de transferências.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Relacionados do Vasco contra o Cruzeiro

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Lucas Piton e Adson estão fora do jogo contra o Cruzeiro

A ausência de Adson faz parte do planejamento que a comissão técnica; Já Lucas Piton foi poupado do duelo deste domingo.

Euriquinho critica contratação de Loide e bate a real sobre 2025 do Vasco

O ex-dirigente Euriquinho ainda afirmou que os erros da diretoria do Vasco da Gama saíram caro ao presidente Pedrinho.

Vasco fará jogo contra o Cruzeiro em estádio onde detém recorde de público

Em 1984, o Vasco da Gama colocou mais de 54 mil torcedores no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, com Dinamite em campo.

ACERJ repudia atitude de Pedrinho com jornalista no Maracanã

A ACERJ repudia a forma como Pedrinho se dirigiu ao jornalista Pablo Rafael durante o jogo Vasco e Flamengo no Maracanã