Evolução da defesa do Vasco pode viabilizar o acesso à Série A

Se continuar com o bom desempenho dos últimos jogos, a defesa do Vasco da Gama contribuirá expressivamente para o acesso do Clube à Série A.

Castan durante o jogo contra o Goiás
Castan durante o jogo contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A defesa do Vasco da Gama apresentou desempenho excelente nos últimos jogos, com Leandro Castan e Ricardo Graça.

Desde a chegada do técnico Fernando Diniz, o time tomou dois gols em quatro jogos, mas ainda não foi derrotado na principal competição disputada na atual temporada, Série B.

Com 40 pontos e há seis do G4, o Vasco precisa que a defesa mantenha as boas atuações, para que o Clube consiga retornar à elite do futebol nacional, que é o principal objetivo da diretoria.

O ‘bicho papão’ do time são as bolas aéreas adversárias, responsáveis pela maioria dos gols sofridos pelo time tanto com Marcelo Cabo, quanto com Lisca e também em um dos dois gols sofridos desde a chegada de Diniz.

Vale ressaltar que o zagueiro Ernando está de volta aos treinos da equipe, ficando à disposição da comissão técnica para o jogo contra o Confiança, porém o técnico Fernando Diniz deve manter Ricardo Graça e Leandro Castan entre os titulares.

Mais sobre:Série A
2 comentários
  • Responder

    Pode parecer dificil ,mas não é tão assim ,basta que o treinador orienta e exija de seus laterais para que não deixe sair cruzamentos ,marcar em cima para que os adversários não tenha liberdade para cruzamentos ,pois esta jogada sempre foi a mais eficiente para um ataque chegar a defesa contrária .Os laterais não pode dar espaço ,tem que fechar o espaço ,obrigando os pontas a recuarem as bolas e tentar pelo meio ,onde fica mais dificil a penetração ,pois a zaga está de frente e não de lado .

    • 👏👏👏 parabéns, disse tudo, amigo.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.