Evander, ex-Vasco, é sondado por Porto, Valencia e clube da Alemanha

O meia Evander, revelado pelo Vasco da Gama, recebeu sondagens do Porto-POR, Valencia-ESP e clube da Alemanha.

Campeão dinamarquês recentemente, o meia Evander está valorizado na Europa. Revelado pelo Vasco, o jogador de 22 anos recebeu sondagens do Porto (POR), do Valencia (ESP) e de um clube da Alemanha.

Com passagens por seleções brasileiras de base e visto como uma promessa no Cruz-maltino, ele não contou muito com a paciência da torcida vascaína e estreitou seu período no profissional, sendo negociado para o Midtjylland (DIN) em 2018.

Por lá, tem sido um dos principais destaques do time, tendo já disputado 60 partidas e feito 18 gols nas duas temporadas que atuou, segundo o site de estatísticas “O Gol”.

Se for negociado para outra equipe, Evander só irá render ao Vasco o equivalente ao mecanismo de solidariedade da Fifa como clube formador, uma vez que o Cruz-maltino já não possui mais nenhum percentual de direto econômico do atleta.

Evander é agenciado pelo seu pai, Evandro Ferreira, que também é empresário de alguns outros jogadores, como Vágner Love e Kenedy (Chelsea). Ele confirmou ao UOL Esporte as sondagens dos clubes, mas disse que ainda não chegou nenhuma proposta oficial.

Evander em atuação pelo Vasco

O empresário também é o dono do CT das Vargens, onde o Vasco alugou por duas temporadas até encerrar a parceria este ano, uma vez que as obras de seu centro de treinamento próprio já estão em fase final e com prazo de inauguração para o mês que vem.

Evander disputou 52 partidas como profissional do Vasco e fez cinco gols.

Uol

Comente

Veja também
Alex Teixeira em jogo contra o Boavista
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Felipe durante treino no Vasco
Confira os 5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Payet e Coutinho
Payet ou Coutinho? Veja quem Felipe deve escalar de início contra o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe já sinalizou que não deve começar o jogo com os meias Payet e Coutinho atuando juntos.