Evander estaria negociando com time dos Estados Unidos; Vasco tem direito a quantia
O meio-campista Evander, atualmente no futebol dinamarquês, pode reforçar o Portland Timbers, dos Estados Unidos, e o Vasco da Gama observa.
O Vasco da Gama pode ter dinheiro entrando na conta muito em breve. O motivo é a possível transferência de Evander para o Portland Timbers, dos Estados Unidos. Ele é cria das categorias de base do Gigante, que lucraria pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.
Caso se concretize, o Cruzmaltino terá direito a até 5% da quantia por ser o clube que formou o meio-campista de 24 anos. A informação do possível negócio é do jornalista estadunidense Tom Bogert, que cobre a Major League Soccer, a MLS, liga de futebol norte-americana.
A cláusula de liberação do atleta junto ao FC Midtjylland, da Dinamarca, está em torno de 15 milhões de dólares, pouco mais de 80 milhões de reais pela cotação atual. Com esse valor de parâmetro, e considerando os 5%, o Vasco receberia R$ 4 milhões pela transferência de Evander.
O meio-campista está na equipe dinamarquesa desde 2018, inicialmente emprestado pelo Cruzmaltino, e depois assinou em definitivo. Cogita-se que o Vasco recebeu R$ 10 milhões pela venda do atleta, quantia não muito distante do que receberia agora pelo mecanismo.