Evander deseja retornar ao Brasil e não descarta volta ao Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e atualmente no Portland Timbers, dos Estados Unidos, Evander fala sobre volta ao Brasil.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos (Foto: Divulgação / Portland Timbers)

Um dos destaques da temporada da MLS, Evander quer chegar à seleção brasileira. Em entrevista ao Charla Podcast nesta quarta-feira, o jogador revelado no Vasco disse que não descartaria uma volta ao clube de São Januário, mas que outros times brasileiros o procuram em 2024.

O meia disse que não saiu com a relação arranhada com a torcida vascaína. Ele afirmou que se as portas estiverem abertas, está à disposição de voltar ao clube que o revelou.

– Não saí machucado (do Vasco). O torcedor é muito sentimental, é apaixonado. Estava vendo Vasco x Atlético-MG, o Paulinho é declarado Vasco, mas pisou em São Januário e foi vaiado. A gente não sabe o dia de amanhã. Se as portas estiverem abertas para mim, estou à disposição. Meu primeiro objetivo é voltar para o Brasil ou para a Europa, mas voltar para ser visto. Quero estar na Seleção.

As duas equipes que demonstraram interesse por Evander são Palmeiras e Flamengo. O rival carioca do Vasco fez proposta de 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões na cotação da época). Segundo o meia, o Portland Timbers não queria vendê-lo.

– Teve interesse de alguns clubes do Brasil. Teve o interesse (do Flamengo), teve do Palmeiras, de clubes europeus. Mas eles não queriam vender. Eu não vim por isso. Eu quero voltar para onde vou me destacar. Quero ir para a Seleção. Quero aproveitar esse momento da Seleção em reformulação para me destacar.

Evander tem contrato até 2026 e disse que o Portland Timbers está aberto a ouvir propostas por ele, que sejam boas para as duas partes. Recentemente, o meia detonou os donos do clube, após a goleada sofrida por 5 a 0 para o Vancouver Whitecaps, que eliminou o time da MLS.

– Os fãs de Portland não merecem as pessoas que têm poder sobre este clube. Pessoas que dizem que são homens, mas não cumprem a palavra. Pessoas que só estão lá quando o time vence. Infelizmente, essas são coisas sobre as quais não temos controle – escreveu Evander.

Evander teve 34 participações em gols em 28 rodadas nesta temporada da MLS. Mesmo eliminado antes dos playoffs com o Portland Timbers, ele foi indicado ao prêmio de melhor jogador da temporada, ao lado de Messi e Luis Suárez (Inter Miami), Cucho Hernández (Columbus Crew) e Christian Benteke (DC United).

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BrasilEvander
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.