Europa, agressão de CR7 e Vasco: Edimar chegará a 400 jogos na carreira no clássico

Caso entre em campo no clássico, o lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Edimar, vai completar 400 partidas na carreira.

Edimar posa com a camisa do Vasco
Edimar posando com a camisa do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O lateral-esquerdo Edimar, que atualmente defende a camisa do Vasco da Gama, pode atingir um recorde pessoal no duelo contra o Flamengo, no próximo domingo (6). O jogador, que possui passagens por clubes como Red Bull Bragantino, Cruzeiro e São Paulo, fará o jogo número 400 de sua carreira, caso entre em campo no confronto contra o Rubro-Negro.

O atleta, cria da base do Cruzeiro, chegou a passar por diversos clubes ao redor do Brasil e do Mundo. Entre as equipes internacionais que Edimar atuou, estão: Braga (Portugal), CFR Cluj (Romênia), Rio Ave (Portugal), Chievo Verona (Itália), Xanthi (Grécia) e Córdoba (Espanha). Nos clubes nacionais, estão: Cruzeiro, Guarani-MG, Tupi, Ipatinga, São Paulo, Red Bull Bragantino e Vasco da Gama.

Em sua passagem pelo Córdoba, Edimar se envolveu numa polêmica com Cristiano Ronaldo, em um duelo contra o Real Madrid. O lateral-esquerdo da equipe Merengue, Marcelo, fez um cruzamento para o português, que acabou sendo desarmado pelo atual atleta do Vasco. No entanto, o atacante cinco vezes vencedor do prêmio Bola de Ouro, perdeu a cabeça e agrediu Edimar com um chute na canela e um soco no rosto. Confira o momento:

Na ocasião, Cristiano Ronaldo foi expulso, e tomou dois jogos de suspensão por conta da agressão. Em sua conta no Twitter, o atual camisa sete do Manchester United pediu desculpas ao atleta brasileiro.

“Peço desculpas a todos e principalmente ao Edimar pelo meu ato impensado na partida de hoje”, publicou Cristiano Ronaldo, em 2015. Em entrevista ao canal “ESPN”, o atleta comentou que desculpa o astro português, e que até não se lembrava mais do episódio.

“Não tem nenhum problema, Cristiano. Fica tranquilo, isso fica no jogo. Eu até tinha esquecido disso tudo”, disse Edimar.

Desde que chegou ao Vasco da Gama, no começo deste ano, o lateral foi titular em seis dos dez jogos do Cruzmaltino na temporada, obtendo bons desempenhos, e, inclusive, foi o autor da assistência do segundo gol de Getúlio, na vitória do Cruzmaltino sobre o Madureira por 3 a 1, na quarta rodada do Campeonato Carioca.

Ao que tudo indica, o técnico Zé Ricardo deve escalar o lateral-esquerdo, de 35 anos, na equipe titular para o confronto contra o Flamengo, fazendo com que o jogador chegue a marca de 400 jogos em sua carreira.

Como dito anteriormente, o Cruzmaltino enfrentará o Rubro-Negro no próximo domingo (6), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Atualmente, o Clube da Gávea está na segunda colocação da competição, com 20 pontos, enquanto o Gigante da Colina vem logo atrás, com 19 pontos.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Isso NÃO joga nada … essa mérdA vai passar mal domingo com o ataque dos mulambos !!! O vasco tá F ……… domingo ! 😩

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.