Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco (Foto: Bruno Giufrida)

Euriquinho, filho de Eurico Miranda, foi o convidado do Domingol com Benja desta semana e fez duras críticas à gestão da SAF do Vasco. A equipe carioca foi goleada por 4 a 0 pelo Criciúma neste sábado (27).

Mauricio Noriega questionou se a dívida do projeto olímpico do Vasco, idealizado pela gestão Eurico Miranda, prejudicou a situação financeira do clube. O conselheiro respondeu que não e afirmou ainda que esse tema foi apenas usado para facilitar a venda.

“A dívida do projeto olímpico do Vasco foi um discurso criado para dizer que não havia solução para o clube. Isso, facilitou os irresponsáveis, para não dizer bandidos, a venderem o Vasco de uma maneira açodada e irresponsável”, afirmou.

O filho do Eurico Miranda ainda fez mais críticas ao processo da venda.

“O Vasco foi vendido sem que ninguém lesse o contrato. Ninguém sabe os termos do contrato, isso é um dos maiores absurdos do futebol brasileiro. Esse processo de venda do Vasco foi o maior assalto da história do futebol brasileiro”, completou.

Euriquinho falou ainda sobre a confidencialidade do acordo.

“Ninguém teve acesso ao contrato. Cinco pessoas têm acesso ao contrato na gestão do Pedrinho. Para ter acesso, você precisa assinar um documento em que você não pode falar sobre o que você leu. Ou seja, não adianta nada. O contrato foi feito para amordaçar as pessoas. O Vasco foi vendido com 15 pessoas lendo o contrato em partes, cada uma lia uma parte, e elas não podiam falar entre si”, contou.

“Por conta desse discurso de que o Vasco estava falido, de que não tinha mais solução, as pessoas aceitavam qualquer coisa. O Vasco não estava morrendo. As mesmas dívidas que tinha, continua tendo. Depois que vendeu, ninguém pagou ninguém”, disse.

A equipe da CNN Brasil entrou em contato com Pedrinho, presidente do Vasco, que optou por não se manifestar sobre as declarações.

Fonte: CNN

Mais sobre:Euriquinho
3 comentários
  • Responder

    Se o pai dele não acabou com o Vasco, ninguém acaba.
    Tá querendo uma boquinha.

  • Responder

    Esses caras que venderam o clube estariam que estar na cadeia,verdadeiros ladrões que mataram a história mais bonita do futebol mundial

  • Responder

    Euriquinho está absolutamente correto !!
    Se eles não tiverem pagando as dívidas do vasco e isso mesmo que pode acontecer.
    Agora esses putos só querem comprar jogadores novos com possibilidade de venda futura e não se atentou em fazer um time competitivo. Adson foi um fiasco o Francês e só migué da dois toques e falam que é craque. Craque para mim joga 9 partidas boa e 1 ruim e não o contrário.aliaz esse time me parece que não tem critérios para ser montado foram comprando que tava aparecendo

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.