Eurico Miranda confiante em título do Vasco

Eurico Miranda elogiou o elenco cruz-maltino, mostrou confiança no título do Campeonato Brasileiro

Eurico Miranda deixou a presidência do Vasco há mais de três anos, mas acompanha atentamente o momento do clube no Campeonato Brasileiro. Nem tão de longe, uma vez que é presidente do Conselho de Beneméritos do Cruz-Maltino, o dirigente elogia o time e diz acreditar na conquista do pentacampeonato brasileiro, apesar de fazer várias ressalvas quanto à dificuldade da competição.

Durante a inauguração da nova sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Eurico elogiou o elenco cruz-maltino, mostrou confiança no título e disse que o momento do líder do Campeonato Brasileiro tem um segredo: o acidente vascular cerebral sofrido por Ricardo Gomes, em agosto. O treinador ficou internado três semanas no hospital, mas já recebeu alta e recupera-se em casa.

– O Vasco está bem e pode chegar. Mas não dá para dizer que será campeão. Qualquer um que aponte o campeão neste momento estará chutando. O Campeonato Brasileiro é muito nivelado e está muito difícil. O bom momento do Vasco tem um segredo: o Ricardo Gomes. Ele foi o cara que remontou o time, e o que aconteceu (o AVC) foi ruim para ele, para as pessoas que gostam dele, como eu, já que ele foi meu jogador (Nota: Eurico foi diretor técnico da Seleção durante a Copa América de 1989), mas foi bom para o time. Os jogadores se uniram por ele. Agora, eles tiram força da onde às vezes não têm – disse Eurico.

Questionado se estaria torcendo pelo Vasco no Campeonato Brasileiro, mesmo sendo declaradamente oposição ao presidente Roberto Dinamite, Eurico Miranda garantiu que o time tem todo seu apoio neste momento.

– Vocês me imaginam torcendo contra o Vasco? É claro que não. Aponto erros da administração e não concordo com algumas coisas, mas sempre torcerei pelo Vasco – garantiu.

Sobre o bom momento do futebol carioca, Eurico acredita que é um fato cíclico. O ex-presidente do Vasco admite a boa fase dos clubes do Rio de Janeiro, que ocupma quatro das seis primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, mas diz que isso é o normal.

– O momento é bom, mas sempre foi assim. O estranho é o que estava acontecendo nos últimos anos. É um fato cíclico. O eixo Rio-São Paulo sempre dominou o futebol brasileiro. De vez em quando, os times do Rio Grande do Sul e de Minas aprontavam alguma coisa.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile