Eurico Miranda sobre Flamengo ‘pisaria na cabeça deles’

Eurico não poupou críticas à organização do Brasileirão e aproveitou para apimentar ainda mais o clássico entre Vasco e Fla.

O ex-presidente vascaíno Eurico Miranda voltou à cena nesta quarta-feira, durante visita à Soccerex, no Rio de Janeiro. Com seu estilo polêmico, o ex-dirigente não poupou críticas à organização do Campeonato Brasileiro e aproveitou para apimentar ainda mais o clássico entre Vasco e Flamengo, neste domingo, às 17h, no Engenhão, e que pode render o título ao time cruz-maltino.

Para que a taça fique em São Januário, no entanto, o Vasco precisa vencer o Flamengo e ainda torcer para que o Palmeiras derrote o Corinthians, em clássico que acontecerá no mesmo dia e horário, mas no Pacaembu.

“Ajuda de flamenguista eu não espero e nem aceito. É uma guerra e, se possível, pisaria na cabeça deles. Estou pouco me lixando para o que o Flamengo pensa”, disparou Eurico, que ainda revelou sua estratégia para acompanhar a grande decisão deste domingo.

“Esse jogo eu não assisto perto de ninguém. Para mim é um campeonato à parte. O que importa é ganhar do Flamengo”, disse o ex-dirigente.

Apesar de manter a confiança na conquista do título por parte do clube que dirigiu entre 2001 e 2008, Eurico Miranda apontou um possível favorecimento a Flamengo e Corinthians por parte da CBF. Segundo ele, a tabela de jogos foi desenvolvida em prol dos dois clubes de maior torcida do país, já que ambos não disputaram clássicos nas duas últimas rodadas, diferentemente do Vasco, que encarou o Fluminense no último domingo.

“Se o Vasco não tivesse uma tabela tão manipulada, já teria sido campeão antecipado. Foi uma sacanagem o fato de terem montado uma tabela que favorece claramente a dois clubes, pois são os únicos a não disputar dois clássicos na reta final”, completou o ex-dirigente.

Fonte: uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Fernando Lima, o Zé Colmeia
Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.