Eurico Miranda fala em ‘tabela manipulada’ para favorecer Corinthians

O ex-cartola fez insinuações com relação à tabela organizada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda compareceu a um evento da Soccerex, no Rio de Janeiro, e aproveitou para comentar a disputa acirrada entre o cruz-maltino e o Corinthians pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano. E apesar de não dar palpites sobre quem será o campeão, o ex-cartola fez insinuações com relação à tabela organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e chegou a dizer que ela estaria beneficiando o Corinthians.

“Apesar da sacanagem de terem montado uma tabela que favorece claramente a dois clubes (Flamengo e Corinthians), o Brasil está caminhando bem para fazer uma Copa. São os únicos que não tiveram dois clássicos na reta final do campeonato. Se o Vasco não tivesse uma tabela tão manipulada já teria sido campeão antecipado. Ganhamos do Fluminense, mas poderíamos ter perdido. Nem sempre as coisas saem como a CBF quer”, disse o ex-presidente vascaíno.

Eurico lembrou também que a nomeação do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ao cargo de diretor de seleções é mais uma prova de que a relação entre Teixeira e o cartola corintiano ultrapassa interesses profissionais: “A coisa está tão descarada que ele acabou de nomear o presidente do Corinthians para ser coordenador da CBF. É uma sacanagem. Não tinha necessidade dessa nomeação ser feita nesse momento do campeonato. Isso mostra a relação de intimidade que existe entre a CBF e o presidente do Corinthians”.

Continuando com as críticas a Ricardo Teixeira, Eurico também comentou a indicação de Ronaldo para ser presidente do Comitê Olímpico Local (COL) para a Copa do Mundo de 2014.

“A indicação do Ronaldo é mais uma sacanagem do Ricardo Teixeira. Não pelo Ronaldo, que tem demonstrado condições de assumir desafios como esse. Digo pelo momento e pelas circunstâncias. Tem o Andrés, o Ronaldo, que tem uma relação escancarada com o Corinthians. É um tapa na cara de todo mundo dado pelo senhor Ricardo Teixeira”, declarou.

Sobre a rodada que definirá o campeão brasileiro de 2011, particularmente, Eurico Miranda disse que assistirá ao clássico entre Vasco e Flamengo sozinho e reforçou que não quer receber nenhuma “ajuda” do clube rubro-negro para que o Cruz-Maltino conquiste o título.

“Esse jogo eu não assisto perto de ninguém. Para mim é um campeonato à parte. O que importa é ganhar do Flamengo. A ajuda de flamenguista eu não espero e nem aceito. É guerra. Se possível pisaria na cabeça deles. Estou pouco me lixando para o que o Flamengo pensa”.

Eurico Miranda ainda elogiou bastante o trabalho de Ricardo Gomes e Cristóvão Borges no comando do Vasco neste ano e atribuiu a eles a evolução do time em 2011. “O responsável é o bom trabalho feito pelo Ricardo Gomes e a continuidade com o Cristóvão Borges”.

Finalizando, o ex-cartola fez questão de dizer que não tem a intenção de voltar à presidência do clube nos próximos anos: “Já dei demais ao Vasco. Não volto mais”.

Fonte: espn

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Sair da versão mobile