Eurico Miranda “essa eleição é nula”

Eurico Miranda voltou a causar polêmica e não avisou de antemão que não compareceria às eleições do clube nesta terça.

Ex-mandatário do Vasco, Eurico Miranda voltou a causar polêmica e não avisou de antemão que não compareceria às eleições do clube nesta terça. Em carta enviada na segunda ao presidente do Conselho Geral do clube, Olavo Monteiro de Carvalho, o dirigente (que atualmente chefia o Conselho de Beneméritos) declarou que não iria compor a mesa do pleito em virtude das “irregularidades” apontadas pela chapa azul, de Pedro Valente, que é apoiada pelo polêmico ex-homem-forte vascaíno.

Para Eurico, o pleito carece do “princípio da isonomia”, para dar chances iguais aos candidatos, pois somente a situação teve acesso prévio à lista de votantes. A relação, por sua vez, têm inúmeros problemas de cadastro, de acordo com o que relatou o ex-presidente no documento.

Eurico reafirmou o protesto contra a forma como as eleições vascaínas foram conduzidas. Ele ainda reforçou que a chapa de Valente vai entrar na Justiça para anular o pleito desta terça.

“Não participei da eleição porque ela está indubitavelmente viciada. Essa eleição é nula. O Vasco precisa de eleições limpas”, afirmou Eurico, que cita como outra irregularidade a presença do presidente do Conselho Geral, Olavo, também como presidente para o mesmo cargo da chapa de Dinamite para o próximo triênio.

“Onde já se viu isso? É ele quem diz que a lista (de sócios votantes) é boa ou ruim, ele é o sujeito que dita as regras?”, questiona Eurico.

Com protesto e o desenrolar do pleito com ação na Justiça ou não, o fato é que o ex-presidente, que ainda tinha sido eleito em janeiro de 2010 com 93 votos contra 45 para o cargo de Conselho de Beneméritos, perde influência política dentro do clube.

Eurico chegou ao Vasco ainda nos anos 1970, foi vice-presidente de futebol e representou o clube por muitos anos, até ser eleito presidente e ficar no cargo de 2001 a 2008, quando foi derrotado pelo atual presidente Roberto Dinamite. O mandato de Eurico no Conselho de Beneméritos vai até janeiro de 2012.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Cristofer fala sobre gol na final da Copa do Brasil Sub-17 e projeta futuro

Autor de um dos gols na final da Copa do Brasil Sub-17, Cristofer comemora feito e projeta futuro no Vasco da Gama.

Vasco venderá pacotes de viagens para duelo contra o Lanús

Por intermédio da Absolut Sport, o Vasco da Gama venderá pacotes de viagens para o duelo contra o Lanús, na Argentina.

Bonificações e redução de multa: detalhes do contrato de Diniz com o Vasco

De volta ao comando do Vasco da Gama, Fernando Diniz terá contrato com bonificações baixas e redução da multa rescisória a cada semestre.

Vasco tem a pior campanha como visitante no Brasileiro; veja números

O Vasco da Gama enfrenta o Vitória pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro; Clube carioca ainda não venceu como visitante; veja números.

Felipe Melo acredita que o Vasco renascerá com Fernando Diniz

Felipe Melo acredita que com a chegada de Diniz a atitude dos jogadores do Vasco será outra nas próximas partidas.

Veja como Felipe deve escalar o Vasco para enfrentar o Vitória

Felipe deve realizar mudanças na escalação do Vasco para o jogo contra a Vitória, onde fará sua despedida do comando do Clube.

Relembre como foi a passagem de Diniz pelo Vasco

O treinador Fernando Diniz volta a assumir o comando do Vasco da Gama após passagem com baixo desempenho em 2021.

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam a trabalhar juntos após atrito

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam trabalhar juntos quatro anos após bronca pública, quando estavam no São Paulo.

Confira os 3 desafios que Fernando Diniz terá no retorno ao Vasco

O técnico Fernando Diniz retorna ao Vasco da Gama com a missão de melhorar o desempenho da equipe em campo.

Salário de Coutinho equivale à folha inteira do elenco do Puerto Cabello

Na última quarta-feira (7), Vasco da Gama foi goleado pelo modesto Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.