Eurico Miranda chama clássico de guerra e dispensa ajuda

Polêmico ex-cartola, comparou o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, a uma guerra.

Afastado do poder no Vasco desde 2008, quando a chapa que apoiava foi derrotada pela do atual presidente, Roberto Dinamite, Eurico Miranda voltou à cena nesta quarta-feira.

Em visita à Soccerex, feira internacional de negócios ligados ao futebol, o polêmico ex-cartola, comparou o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, a uma guerra. “Estou pouco me lixando para o que o Flamengo pensa. Ajuda de flamenguista para conquistar o título eu dispenso. É guerra.”

Para ser campeão brasileiro no domingo, o Vasco precisa derrotar o Flamengo e torcer para o Corinthians perder do Palmeiras. Eurico se referia a uma suposta ajuda do arquirrival para que o Rio de Janeiro conquiste mais um título brasileiro, após o próprio Fla, em 2009, e o Fluminense, em 2010.

“Pelo momento que o Vasco vive hoje, teríamos 99% de chances de sairmos vencedores. Mas clássico é clássico. Pode acontecer de tudo”, analisou o ex-deputado federal, que criticou a tabela montada pela CBF, segundo a qual Flamengo e Corinthians escaparam de disputar clássicos também na penúltima rodada.

Com o time em bom momento, Eurico evitou um embate agudo com Roberto Dinamite. Mas não perdeu a oportunidade de cutucar o adversário político. “O Dinamite não é meu adversário. Não tenho adversários no Vasco. A única coisa que Dinamite foi meu, foi jogador. Só faço uma ressalva na administração dele: o Vasco perdeu sua representatividade no cenário esportivo nacional”, disse.

Já a Ricardo Gomes, afastado por conta do AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ao sucessor, Cristovão Borges, apenas elogios.  “O responsável por isso (sucesso do time) é o bom trabalho feito pelo Ricardo Gomes, e a continuidade do Cristóvão Borges”, apontou, descartando voltar aos holofotes. “Já dei demais ao Vasco. Não volto mais”.

Fonte: ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Sair da versão mobile