Eurico Miranda chama clássico de guerra e dispensa ajuda

Polêmico ex-cartola, comparou o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, a uma guerra.

Afastado do poder no Vasco desde 2008, quando a chapa que apoiava foi derrotada pela do atual presidente, Roberto Dinamite, Eurico Miranda voltou à cena nesta quarta-feira.

Em visita à Soccerex, feira internacional de negócios ligados ao futebol, o polêmico ex-cartola, comparou o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, a uma guerra. “Estou pouco me lixando para o que o Flamengo pensa. Ajuda de flamenguista para conquistar o título eu dispenso. É guerra.”

Para ser campeão brasileiro no domingo, o Vasco precisa derrotar o Flamengo e torcer para o Corinthians perder do Palmeiras. Eurico se referia a uma suposta ajuda do arquirrival para que o Rio de Janeiro conquiste mais um título brasileiro, após o próprio Fla, em 2009, e o Fluminense, em 2010.

“Pelo momento que o Vasco vive hoje, teríamos 99% de chances de sairmos vencedores. Mas clássico é clássico. Pode acontecer de tudo”, analisou o ex-deputado federal, que criticou a tabela montada pela CBF, segundo a qual Flamengo e Corinthians escaparam de disputar clássicos também na penúltima rodada.

Com o time em bom momento, Eurico evitou um embate agudo com Roberto Dinamite. Mas não perdeu a oportunidade de cutucar o adversário político. “O Dinamite não é meu adversário. Não tenho adversários no Vasco. A única coisa que Dinamite foi meu, foi jogador. Só faço uma ressalva na administração dele: o Vasco perdeu sua representatividade no cenário esportivo nacional”, disse.

Já a Ricardo Gomes, afastado por conta do AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ao sucessor, Cristovão Borges, apenas elogios.  “O responsável por isso (sucesso do time) é o bom trabalho feito pelo Ricardo Gomes, e a continuidade do Cristóvão Borges”, apontou, descartando voltar aos holofotes. “Já dei demais ao Vasco. Não volto mais”.

Fonte: ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Fernando Lima, o Zé Colmeia
Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.