Estresse do clássico serve de alerta para a fase decisiva da Libertado

Cristóvão disse que a confusão no clássico servirá de aprendizado para a equipe que já está classificada às oitavas-de-final da Libertadores.

A confusão dos jogadores do Vasco com o juiz Wagner dos Santos Rosa no fim do clássico com o Flamengo rendeu ao clube cinco atletas expulsos. Após a partida, o técnico Cristóvão disse que o fato serviria de aprendizado para a equipe que já está classificada às oitavas-de-final da Libertadores, onde a arbitragem e os jogos são mais complicados.

Entendida a mensagem, pelo menos segundo o volante Rômulo, o objetivo dos atletas é não cair nos mesmos erros na competição sul-americana. A prática já vale para o último compromisso da equipe pela fase de grupos, quinta-feira, às 21h50, contra o Nacional, no Uruguai.

“No clássico foi um momento de emoção. Os ânimos ficam à flor da pele. Acho que alguns jogadores do nosso time agiram de forma errada, mas já passou. No calor do jogo podemos ter esse tipo de reação, mas temos que fazer o possível para que não aconteça mais”, comentou o jogador.

Ainda de acordo com Rômulo, a derrota para o arquirrival não atrapalha em nada os planos da equipe, que segue viva no Campeonato Carioca e já garantiu de forma antecipada a classificação no torneio sul-americano.

“A derrota não vai interferir em nada. Apesar de não termos vencido, vamos para cima do Nacional com tranquilidade. Temos que buscar a vitória, pois queremos terminar no primeiro lugar do grupo”, completou.

super esportes

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile