Estreia de Leonardo Gil anima a torcida em momento ruim do Vasco

Leonardo Gil mostrou boa impressão em sua estreia e mostrou que pode ajudar o Vasco da Gama neste momento ruim da temporada.

Leonardo Gil treinando no CT do Almirante
Leonardo Gil treinando no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco atravessa seu pior momento na temporada 2020. Além dos resultados ruins em campo, o Cruzmaltino ainda encara os problemas políticos que surgem com a proximidade das eleições presidenciais no clube. Mas nem tudo são espinhos. Em meio ao caos, Leonardo Gil foi uma grata surpresa para os torcedores.

Contratado por empréstimo junto ao Al-ittihad, da Arábia Saudita, o meio-campista já fez sua estreia na derrota para o Corinthians. Ele entrou aos oito minutos do segundo tempo na vaga de Andrey e causou boa impressão. Deu nova dinâmica ao time, que melhorou em campo e se tornou mais perigoso.

Com passes verticais nas costas dos laterais corintianos, colocou atacantes vascaínos em boa situação. O time, que antes rodava a bola com pouca objetividade, passou a ser mais incisivo após a entrada do camisa 7.

Dados do Sofascore ratificam a melhora do Vasco após a entrada do argentino. Gil tocou 42 vezes na bola, completando 26 dos 31 passes curtos (84%) que tentou e três dos seis lançamentos que arriscou. Como base de comparação, Marcos Júnior atuou quase o dobro do tempo – 70 minutos -, e tocou na bola somente 49 vezes, concluindo 32 dos 41 passes (78%) que buscou.

Sua participação não foi boa apenas ofensivamente. Gil também ajudou na defesa ao ganhar todos os duelos no chão (3/3) e aéreos (1/1) que disputou, além de ter conseguido um desarme e uma interceptação na partida.

Gil tem adaptação facilitada por amizade com Benítez

No Vasco, Leonardo Gil revê um amigo de longa data: Martín Benítez, seu companheiro dos tempos de seleção argentina na base.

“Conheço o Martín há bastante tempo, estivemos juntos nas categorias de base da seleção argentina. Nos enfrentamos muitas vezes quando ele jogava no Independiente. Tenho uma boa relação com ele. Sobre o Cano, conheço sua carreira, especialmente quando passou pelo México [León e Pachuca]. É um excelente jogador. Vou procurar complementá-los”, disse à Vasco TV.

O Vasco não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro há nove rodadas – são sete empates e duas derrotas. O péssimo momento rendeu a queda de Ramon Menezes e a contratação do português Sá Pinto, que fez sua estreia contra o Corinthians. O time volta a campo na quarta-feira, quando receberá o Caracas, pela Copa Sul-Americana.

Fonte: Uol

3 comentários
  • Responder

    N a minha opiniões o nosso vaca o tem um bom plantel mais o salário atraSado não ajuda em nada os atletas não se esforça o que trabalha quer recebera em dia paguem os jogadoresultados!

  • Responder

    SERIE B LOGO AI DE NOVO JA TO VENDO TUDO

  • Responder

    Olá!
    O Vasco tem q começar a reverter esses resultados. .

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile