Estafe de Rodrigo quer renovação com o Vasco antes de empréstimo

O volante do Vasco da Gama, Rodrigo, está na mira de Londrina e Chapecoense, ambos da Série B, mas pendências travam o empréstimo.

Rodrigo, volante do Vasco
Rodrigo em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com a janela de transferências aberta, o Vasco trata de algumas possíveis saídas para abrir espaço no elenco e dar oportunidade a jogadores pouco utilizados. Um deles é o volante Rodrigo, que recentemente foi para o fim da fila entre as opções na posição e tem jogado pouco.

O Vasco foi procurado por clubes interessados em contratar o jogador de 21 anos e tem ao menos duas propostas de empréstimo: uma do Londrina e outra da Chapecoense, ambos da Série B do Brasileirão. Mas algumas pendências travam o andamento do negócio.

Antes de emprestá-lo, o estafe de Rodrigo quer sentar com o Vasco para discutir a renovação do seu contrato. Ele atualmente tem vínculo até 23 de novembro do ano que vem.

No início do ano, com as boas atuações no Campeonato Carioca, Rodrigo recebeu uma bonificação em seu salário. Ficou combinado na época que ele teria o contrato renovado por um ano (até novembro de 2025, portanto) se atuasse em 10 jogos do Brasileirão. O volante até o momento disputou apenas oito.

Além disso, seus representantes vão cobrar a dívida de um gatilho contratual de aumento de salário que deveria ter sido disparado por um determinado número de partidas em que Rodrigo atuou desde que subiu para o profissional.

Sem espaço no Vasco, Rodrigo vê com bons olhos a possibilidade de ser emprestado e atuar com mais frequência. Resolvidas as pendências, o mais provável é que ele vá para o Londrina, com o qual seus representantes têm conversado nos últimos dias. A Chape, por sua vez, fez contato diretamente com a diretoria do Vasco.

A expectativa é de que Paulo Bracks se reúna com os empresários do volante até o fim de semana. O diretor-esportivo estava ocupado na busca por um treinador e deve retomar outros assuntos agora que Ramón Díaz chegou ao Rio de Janeiro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Rodrigo
Comente

Veja também
Atuação do Vasco em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.

Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile