Esposa de Coutinho, Ainê estreia como musa da Vila Isabel na Sapucaí

Ainê, esposa de Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, estreia como musa da Vila Isabel na Sapucaí e faz comparação com clima do estádio.

Coutinho com a esposa Ainê
Coutinho com a esposa Ainê

O Vasco não entra em campo nesta terça-feira de Carnaval, mas terá uma representante na Avenida da Sapucaí. Ainê Coutinho, esposa de Philippe Coutinho, será musa da Vila Isabel, segunda escola a desfilar na noite desta terça-feira.

Em entrevista ao Globo Esporte, exibida nesta terça-feira, Ainê comparou as energias dos desfiles a das arquibancadas de futebol, citou a preparação “de atleta” para o Carnaval e comentou o carinho que recebe de fãs na Sapucaí e nos ensaios.

– Agora estou sentindo um pouco o que o Philippe sente na pele, a energia dali de dentro. Quando a galera entra na avenida, a energia é surreal. Todo mundo vibra. Todo mundo ama estar ali. Tem muitos amigos que vão no Carnaval que não são do Carnaval. Mesmo quem não é, gosta. Todos que estão ali, amam estar ali, então você sente aquela energia e vibração. Vem do fundo do coração. Sou suspeita porque eu amo o Carnaval.

– Essa vibração que a gente sente também é isso no futebol. É essa energia, vibração… tem bastante coisa em comum. Realmente parece o samba e o futebol.

Carioca da Zona Norte, Ainê Coutinho cresceu perto da Rua 28 de setembro, onde fica a sede da escola da Vila Isabel. Ela disse que acompanha o desfiles há muitos anos e que vai realizar um sonho nesta terça-feira.

– A Vila para mim é uma escola que eu sempre tive muito carinho. Eu sou da Zona Norte. Eu sempre passei minha infância na Vila Isabel, na 28 de setembro. A Vila é uma escola que eu sempre tive muito carinho, estou muito feliz e realizada de viver esse sonho aqui.

– Agora que estamos perto do desfile, o coração fica a mil. Fico triste porque está acabando o Carnaval para nós. É um misto de sentimentos. Está acabando, está chegando o dia. O nosso Carnaval começou em setembro e estamos vivendo toda semana isso desde então.

O enredo da Vila Isabel é “Macumbembê, samborembá: sonhei que um sambista sonhou a África”. O desfile deve começar entre 23h20 e 23h30. Além da força da comunidade da Vila Isabel, Ainê disse que conta com o apoio dos vascaínos e dos fãs de Philippe Coutinho na avenida.

– O enredo está maravilhoso, está tocante, lindo. A energia da comunidade desde os primeiros ensaios está diferente. Gostoso de viver. A comunidade está confiante. É um trabalho muito bem feito. Estão todos ansiosos para entregar o melhor desfile, que temos certeza que será a realização desse esforço.

– Aos vascaínos de plantão, esse ano vamos torcer para a Vila. Sempre recebo muito carinho nos ensaios. Nem são só vascaínos, muitos fãs do Philippe que torcem para outros times me dão muito carinho também. Fico muito feliz e agradecida pela torcida.

“Mãezona” do grupo das “Vasesposas”, que caíram nas graças da torcida do Vasco, Ainê afirmou que há algumas mulheres do grupo que também poderiam estar na Sapucaí, como Bethânia, esposa de David, e Inês, namorada de Nuno Moreira. Ela brincou que os jogadores colombianos do elenco também se dariam bem.

– Eu achava que sabia sambar, né? Aquele samba de pagode. Mas nada. Vi que o buraco era muito mais embaixo. Então tive que fazer muitas aulas até chegar ao nível de hoje. Estou feliz com o resultado.

– Os colombianos do elenco também gostam de dançar, né? Acho que eles se dariam bem — brincou Ainê.

Ao gshow, na semana passada, Ainê contou que Philippe Coutinho não consegue participar dos ensaios por conta dos treinos, mas que a apoia: “Acho que meu marido está feliz por me ver feliz. Ele não consegue estar tão presente nos ensaios por conta do trabalho, mas sei que, se pudesse, estaria mais. Mesmo assim, ele me apoia muito.”

Ela afirmou que o meia do Vasco deve estar na Sapucaí nesta terça-feira para vê-la e comemorou o fato dos desfiles serem mais cedo, assim ele poderá estar lá sem comprometer a preparação para os treinamentos do clube.

– Espero que sim! Espero que ele consiga estar lá. Vai ser tranquilo, agora os desfiles não são até tarde. É Deus nos ajudando a dar tudo certo.

Mas ela garantiu que o marido deve ficar só na torcida, já que não tem tanto samba no pé.

– Eu acho que o Philippe vai só assistir mesmo… – riu Ainê, ao ser perguntada se Coutinho sabia sambar.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Andrés Gómez alcança marca inédita no futebol mundial

Destaque do Vasco da Gama nesta temporada, Andrés Gómez é líder em dribles nas principais ligas do mundo; veja números.

Diniz busca recuperar apoio da torcida em meio a instabilidade do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz tenta dar a volta por cima em momento de rompimento com a torcida.

Vasco descarta negociação e define valor para vender Paulo Henrique

Lateral do Vasco da Gama, Paulo Henrique tem despertado interesse de clubes estrangeiros e também de equipes do futebol brasileiro.

Barbosa e seu legado no Vasco: trajetória, números e momentos marcantes

Goleiro Lendário do Vasco da Gama, Barbosa construiu uma história de vitórias, conquistas e muita dedicação ao Gigante da Colina.

Diniz tenta ajustar pontaria do Vasco antes de sequência decisiva

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz quer aproveitar a semana cheia de treinos para poder melhorar a eficiência da equipe.

Casimiro detona desempenho de Coutinho no Vasco e dispara: ‘mimado’

Influenciador digital, Casimiro Miguel não poupou críticas as atuações do meia Philippe Coutinho com a camisa do Vasco da Gama.

Semifinal contra o Fluminense divide opiniões de vascaínos na web

Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam nos próximos dois finais de semana para ver quem avança para a grande final do Campeonato Carioca.

Vasco tem o pior ataque entre os times da Série A em 2026; veja números

Vasco da Gama até tem criado oportunidades de gols nas partidas, mas não tem conseguido aproveitar as inúmeras chances.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Zubeldía projeta novo duelo contra o Vasco

Zubeldía, técnico do Fluminense, não quis saber de favoritismo e colocou o clássico como equilibrado no mata-mata.