Especulado no Vasco, Sherman Cárdenas acerta com o Atlético-MG

Especulado para ser mais um reforço do Vasco, Sherman Cárdenas, que estava no Atlético Nacional-COL, acertou com o Galo.

Com a contratação de Sherman Cárdenas confirmada pelo Atlético-MG, o meia que estava no Atlético Nacional-COL será o 35º jogador estrangeiro a defender as cores do clube mineiro e o quarto colombiano na história do Galo.

Antes de Cárdenas, o Atlético-MG já teve em seu elenco o meia Escobar, que teve pouca participação no Campeonato Brasileiro, em 1996, o volante Del Toro, em 2000, e o atacante Rentería, em 2009. Esse último, o mais conhecido deles, porém, assim como os dois primeiros, teve passagem discreta pelo Galo.

Além disso, Cárdenas, de 25 anos, nascido em Bucaramanga, na Colômbia, já está mais do que acostumado a atuar por clubes chamados Atlético. A curiosidade começa em 2005, quando, aos 16 anos, subiu para os profissionais do Atlético Bucaramanga, equipe de sua cidade natal.

Depois, defendeu o Millonários-COL, em 2009, e La Equidad-COL no ano seguinte. Mas desde 2011, defende um Atlético. Passou pelo Atlético Júnior, de Barranquilla, e Atlético Nacional-COL, clube que defendia desde 2013. O Galo será o quinto Atlético que Cárdenas defenderá na carreira, porém, o primeiro clube estrangeiro no currículo.

Cárdenas passou a ficar conhecido da torcida brasileira após a participação do Atlético Nacional-COL na Libertadores do ano passado, quando eliminou o próprio Galo, nas oitavas de final da competição. Na ocasião, foi algoz do time mineiro na derrota por 1 a 0 na Colômbia, ao marcar o gol da vitória em um belo chute de fora da área nos minutos finais da partida.

Sherman Cárdenas acertou com o Galo

Globo Esporte

Comente

Veja também
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Sair da versão mobile