Especulado no Vasco, Ricardo Zielinsk deve cumprir contrato no Estudiantes

O técnico Ricardo Zielinsk não foi liberado pelo Estudiantes e deve cumprir o contrato válido até dezembro deste ano.

Ricardo Zielinski
Ricardo Zielinski

Ricardo Zielinsk não deve ser o novo técnico do Vasco da Gama. Especulado em São Januário, o comandante deve seguir no Estudiantes, da Argentina, onde tem feito um grande trabalho. Ele não tem liberação do clube e pretende cumprir o contrato válido até dezembro deste ano.

A informação é do site Papo na Colina. Além do Gigante, outro brasileiro interessado em Zielinsk foi o Ceará, antes da contratação de Lucho González. O Vozão o procurou assim que o técnico anunciou que estava de saída do clube argentino, mas não houve liberação do presidente Juan Sebastián Verón.

Quanto ao Cruzmaltino, Paulo Bracks, diretor esportivo, procurou os representantes do profissional em duas oportunidades, mas sem sucesso. Outro “Hermano” cotado em São Januário é Jorge Sampaoli, que está sem clube no momento e não esconde que pretende voltar a trabalhar no futebol brasileiro.

Enquanto isso, Emílio Faro segue no comando da equipe vascaína, pelo menos até o jogo contra o Guarani, na noite desta quarta-feira (31), às 19h, em São Januário, pela 27ª rodada da Série B. Com a comitiva da 777 Partners presente no Rio de Janeiro, a expectativa é de que um novo comandante seja contratado em breve.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.