Especulado no Vasco, Lucas Pratto tem contrato rescindido com o Vélez Sarsfield
O Vélez Sarsfield rescindiu amigavelmente o contrato de Lucas Pratto, centroavante de 35 anos, cogitado no Vasco da Gama.
Após acertar a contratação do técnico Sebastián Méndez, o Vélez Sarsfield iniciou a reformulação no elenco visando a temporada 2023/2024. Um dos maiores ídolos da história recente do clube está de saída. Trata-se de Lucas Pratto.
O Torcedores.com apurou que o Vélez Sarsfield rescindiu amigavelmente o contrato do centroavante de 35 anos. O experiente jogador não faz parte dos planos da nova comissão técnica que deseja reduzir a média de idade da equipe.
Lucas Pratto assinou o distrato no final da noite deste domingo após reunião com o presidente Miguel Calello. As partes concordaram encerrar o vínculo sem o pagamento de multa rescisória. Dessa forma, o jogador fica livre no mercado da bola.
Segundo duas fontes ligadas ao estafe do argentino, os dois lados chegaram a um entendimento a respeito do tema, “facilitando assim os trâmites burocráticos para o encerramento da parceria que começou em 2021”.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vélez Sarsfield irá registrar na AFA (Associação de Futebol Argentina) o distrato com o jogador nesta segunda-feira. Após a homologação dos documentos, Lucas Pratto poderá, enfim, acertar com um novo clube.
Nos próximos dias, o empresário do jogador, Christian Bragarnik, deve anunciar o futuro do atacante. Além do Vasco, o artilheiro também avalia propostas do Alianza Lima, do Peru, Cerro Porteño, do Paraguai e The Strongest, da Bolívia.
Argentino é sonho antigo do Vasco
Lucas Pratto teve passagem destacada pelo futebol brasileiro, quando atuou por Atlético-MG e São Paulo. Além dos belos gols, ele conquistou em duas oportunidades o Campeonato Mineiro: 2015 e 2017.
No começo desta temporada, por exemplo, o Urso, como é chamado pela imprensa argentina, estava na mira do Vasco. A diretoria buscava um atacante experiente para encorpar o elenco após retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro.
O diretor executivo Paulo Bracks chegou a conversar com o jogador que topou se transferir para o Gigante da Colina. No entanto, o Vélez Sarsfield se recusou a liberá-lo sem receber uma compensação financeira. Diante disso, o dirigente encerrou as tratativas com o atleta.
Livre no mercado da bola, o ex-atacante de Boca Juniors e River Plate voltou à pauta do clube de São Januário. Afinal, o argentino pode ser contratado numa operação sem custos e para disputar posição com Pedro Raúl que não vive bom momento na temporada.
Fonte: Torcedores.com