Escalação de Dedé ainda é dúvida para Cristóvão Borges

Ficou para este sábado a definição se Dedé será relacionado pelo Cristóvão Borges, para a partida deste domingo, às 17 horas, diante do Bahia no Estádio Pituaçu.

Ficou para este sábado a definição se o zagueiro Dedé será relacionado pelo técnico do Vasco, Cristóvão Borges, para a partida deste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Bahia no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que se recupera de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda, não joga há mais de dois meses.

Na manhã desta sexta-feira Dedé treinou com bola e aparentemente nada sentiu. Apesar disso, Cristóvão Borges não quis antecipar se pretende relacioná-lo para o jogo, uma vez que prefere esperar pela forma como o Mito vai se reapresentar na manhã deste sábado, em São Januário, onde acontecerá o último treino antes da viagem para a capital baiana.

“A viagem do Dedé só depende da maneira como ele vai se apresentar. O jogador treinou bem ontem e hoje e a carga de trabalho tem sido forte para prepararmos ele da melhor maneira possível. Por isso não queremos nos precipitar e vamos ver como ele chegará ao último treino antes da viagem”, afirmou Cristóvão, que tem sempre adotado a cautela ao falar de Dedé. Já, o jogador está otimista.

“Eu venho trabalhando bem, embora tenha plena consciência de que ainda não estou cem por cento e que ainda vou precisar readquirir o ritmo de jogo. Mas estar próximo do retorno é algo que já me deixa muito animado”, disse Dedé.

Caso realmente seja selecionado para o duelo contra o Bahia, Dedé vai começar a partida no banco de reservas, pois ainda não aguenta atuar ao longo de noventa minutos. Dessa maneira, mais uma vez a zaga cruz-maltino será composta por Renato Silva e Rodolfo. Com o retorno do Mito, porém, ficará a dúvida sobre quem deixa o setor. A tendência, porém, é que Rodolfo seja mesmo o sacrificado.

Se a volta de Dedé ainda não está confirmada, Cristóvão Borges recebeu uma grande notícia. O lateral esquerdo Thiago Feltri, que estava afastado por conta de um estiramento na coxa esquerda sofrido na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pelas quartas de final da Copa Libertadores, está recuperado, treinou com os demais companheiros e está confirmado para viajar com a delegação.

Quem foi preservado do treino desta manhã de sexta-feira foi o meia Juninho Pernambucano, porém nada que preocupe a comissão técnica. O jogador cumpriu apenas a rotina de fisioterapias e trabalho de reforço muscular para evitar que sofra lesões com o desgaste do excesso de jogos, uma vez que já tem 37 anos. Dessa forma, ele viaja normalmente para a Bahia. Quem permanece de fora é o volante Rômulo, que está servindo à Seleção Brasileira na disputa de amistosos internacionais e só se reapresentará na terça-feira.

Neste sábado pela manhã os jogadores se reapresentam em São Januário, participam de um recreativo e em seguida a delegação embarca para a capital baiana. O Cruz-maltino, que lidera o Campeonato Brasileiro com nove pontos e cem por cento de aproveitamento, busca a quarta vitória na competição. Se conseguir isso o time repete o feito dos anos de 1976, 1978 e 1979. Porém o melhor início do time de São Januário em um Brasileirão aconteceu na edição de 1988, quando largou com cinco vitórias consecutivas. Naquela ocasião o time estreou fazendo 1 a 0 no Flamengo no Maracanã. Depois bateu o Goiás por 2 a 0 em Goiânia (GO), a Portuguesa por 4 a 2 em São Januário, o Atlético-PR por 1 a 0 no Paraná, e o Palmeiras por 3 a 2 em São Paulo.

Fora de campo o Vasco segue tentando acertar a permanência do volante Fellipe Bastos e do atacante Eder Luis, que estão emprestados até o meio do ano e têm os direitos federativos ligados ao Benfica, de Portugal. O Cruz-maltino abriu os olhos após a imprensa do Rio Grande do Sul noticiar o interesse do Grêmio na contratação do atacante.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile