Erros de arbitragem irritam a Ponte Preta

A Ponte Preta foi a São Januário e a reclamação contra a arbitragem foi o que não faltou, especialmente no lance em cima de Willian Matheus.

A Ponte Preta foi a São Januário, no último sábado, enfrentar o Vasco da Gama. No entanto, reclamação contra a arbitragem foi o que não faltou, especialmente no lance em cima de Willian Matheus, no qual o juiz marcou pênalti que garantiu a virada dos donos da casa, que venceram por 3 a 2.

O pênalti assinalado contra a Ponte voltou a irritar o ténico Gilson Kleina, que novamente reclamou.

– Não queremos aqui fazer acusações contra ninguém. Mas como tem pênalti para os times do Rio, não é? Acreditamos que tenha sido apenas um erro isolado, mas já fomos prejudicados em outros jogos. Contra o Flamengo, o árbitro irritou não só a nós, mas a todo o estádio – declarou o treinador.

Como citado por Kleina, esta não foi a primeira vez que a arbitragem não agradou aos pontepretanos. Na primeira rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, quando a partida estava empatada em 0 a 0, na segunda etapa, o zagueiro Réver evitou um gol com a mão e o árbitro nada marcou. Na ocasião, no último minuto de jogo, Escudero marcou o gol da vitória do Galo, decretando a derrota da Ponte, por 1 a 0.

Já a terceira rodada, diante do Flamengo, foi a que mais irritou a comissão técnica e os jogadores da Macaca. A equipe vencia por 2 a 1 até os 48 minutos do segundo tempo, quando o ábitro Wagner Reway assinalou um escanteio duvidoso para o clube carioca e, na cobrança, Vagner Love empatou a partida.

Após o lance, os jogadores da equipe de Campinas partiram para cima do árbitro. No meio da confusão, o atacante Roger foi expulso e teve suas ofensas relatadas na súmula. O jogador será julgado nesta segunda-feira pelo STJD e poderá pegar até 180 dias de suspensão.

Com nove pontos somados, na décima colocação do campeonato, a Ponte se reapresenta nesta terça-feira e se prepara para os dois jogos em sequência no Moisés Lucarelli. No próximo domingo, o time encara o Palmeiras, às 18h30, enquanto no dia 14, sábado, o adversário será o Coritiba.

lancenet

Comente

Veja também
Vegetti e os pais de Aylla Vegetti
Vegetti conhece Ayla Vegetti e brinca com situação de vascaíno: ‘Tenho que salvar o casamento’

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre Vegetti e o torcedor Leonardo Candreva, que deu seu nome à filha.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.