Ernando exalta grandeza do Vasco e destaca suas características

Apresentado nesta quarta-feira, o zagueiro Ernando agradeceu a diretoria do Vasco da Gama pela oportunidade de defender o Clube.

Ernando durante apresentação pelo Vasco junto ao diretor de futebol Alexandre Pássaro
Ernando durante apresentação pelo Vasco junto ao diretor de futebol Alexandre Pássaro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o início de uma nova temporada, o Vasco dá sequência a uma reformulação em seu elenco. Após a saída do zagueiro Marcelo Alves, Ernando, ex-Bahia, assinou por um ano, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. O defensor foi apresentado, nesta quarta, e destacou que teve um número grande de jogos por onde passou e que tem certeza que o Cruz-Maltino fará uma grande temporada.

– Quero agradecer ao Alexandre em nome de toda a diretoria por essa grande oportunidade, clube gigante. Tenho certeza que iremos fazer grande temporada. Eu sou mais experiente, tenho passagens por grandes clubes como Internacional e Bahia, comecei no Goiás e foi Sport. Tenho como ponto positivo o alto número de jogos. Na temporada passada foram 30 jogos no Brasileiro. Atuo também pela lateral direita. Não sou concorrente do Zequinha. Venho para agregar. Venho para mostrar meu futebol para o torcedor – frisou o atleta, que recebeu a camisa 44.

– Sou um zagueiro de velocidade, tenho uma boa saída de jogo, boa jogada aérea. Por ter essa versatilidade, já joguei pelas laterais. Mas minha preferência é como zagueiro – acrescentou.

Natural de Flores de Goiás, Ernando surgiu para o futebol na base do Esmeraldino e passou por diversos clubes antes de assinar com o Gigante da Colina. Com passagens por Internacional, Sport e Bahia, ele teve boas atuações e foi titular absoluto da defesa do Esquadrão Baiano no Campeonato Brasileiro 2020.

O elenco voltou aos trabalhos na última segunda-feira visando o duelo contra o Nova Iguaçu no sábado, às 18h (de Brasília) , em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Essa partida marcará a estreia do técnico Marcelo Cabo no comanda da equipe e terá o retorno dos principais nomes do elenco cruz-maltino.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Ernando
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile