Ernando exalta defesa e luta do Vasco, e projeta evolução rumo ao G4

Ernando falou sobre a postura da defesa do Vasco da Gama ao analisar a vitória do Cruzmaltino contra o Sampaio Corrêa.

Ernando em entrevista após vitória contra o Sampaio Corrêa
Ernando em entrevista após vitória contra o Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

O Vasco da Gama venceu o Sampaio Correa na noite desta sexta-feira em São Januário, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Germán Cano marcou o único gol do jogo, e a vitória deixa o Gigante colado no G4 da competição.

O zagueiro Ernando falou ao final da partida sobre a atuação do time, exaltando a luta e o desempenho do sistema defensivo. O experiente defensor também elogiou a equipe adversária e destacou o gol marcado no começo da partida.

Foi um jogo que a gente tem que exaltar muito o espírito de luta da equipe. A parte defensiva foi muito exigida do time do Sampaio, que é muito organizado. A gente conseguiu fazer o gol muito cedo.

Ernando

Ernando também falou sobre a postura da equipe alagoana, que segundo ele, propôs o jogo, e lamentou o Cruzmaltino não ter matada a partida nas chances que teve para marcar o segundo gol.

– O time deles propôs o jogo. Foi gratificante ver o espírito de luta não só da defesa, mas do pessoal da frente também. A gente teve oportunidade de ampliar o resultado e fazer 2 a 0. Fomos eficazes. O Vanderlei, quando exigido, foi bem. Eu sou muito grato pela oportunidade que o Vasco me deu esse ano. Vou procurar evoluir a cada jogo para que o Vasco possa sair vencedor em cada partida.

A vitória dentro de casa foi outro fator exaltado por Ernando, já que o Vasco vinha recebendo críticas por ter perdido jogos importantes em seus domínios.

– A gente aprendeu a jogar em casa, principalmente por não expor tanto o sistema defensivo. A gente sabia que as equipes viriam para São Januário para jogar no contra-ataque. A gente procurou melhorar o sistema defensivo e não estamos tomando muito gol dentro de casa.

Ernando finalizou sua análise da vitória vascaína opinando sobre a melhora do sistema defensivo e projetou seguir a evolução, buscando vencer jogando fora de casa e entrar no G4 da competição.

– A gente está facilitando o ataque para fazer suas jogadas. Agora é continuar. A gente tem sido muito forte aqui nos nossos domínios e fora de casa vamos buscar o resultado para que possamos entrar no G-4.

Com Ernando titular ao lado de Leandro Castan na zaga, o Gigante da Colina volta a campo na próxima terça-feira (13), contra o Coritiba no Couto Pereira, às 21h30min, pela 11ª rodada.

Mais sobre:Ernando
Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile