Ernando elogia o Vasco de Cabo e diz que boa largada é crucial na disputa da Série B
Titular do Vasco da Gama, Ernando comentou o trabalho de Marcelo Cabo até aqui e opinou sobre o que é necessário para ir bem na Série B.
Em entrevista à Vasco TV na última quinta-feira (20), o zagueiro Ernando, que deve retornar ao time titular do Vasco da Gama neste sábado (22) diante do Botafogo, na finalíssima da Taça Rio, opinou sobre o desempenho da equipe comandada por Marcelo Cabo até aqui.
Segundo o defensor, embora ainda seja necessário melhorar de maneira geral, praticamente todos os jogadores tiveram oportunidade de atuar e o time sempre manteve as mesmas características de jogo.
– Precisamos evoluir em todos os aspectos, em cada dia de treinamento tem que melhorar ofensiva e defensivamente. O treinador aproveitou para alternar bastante a equipe, a maioria do elenco teve oportunidade de atuar. Independentemente da equipe que entrava, tinha um padrão, de perder (a posse de bola) e pressionar – disse.
Paralelamente, Ernando analisou também a disputa da Série B, que terá início no próximo dia 29 de maio, com o Vasco recebendo o Operário-PR em São Januário.
De acordo com o zagueiro, devido à quantidade de clubes grandes na competição, que já foram, inclusive, campeões da primeira divisão, será fundamental que o Gigante da Colina tenha um bom início e não oscile ao longo do torneio, para tentar conseguir tanto o retorno à elite do futebol nacional quanto o título da Série B.
– Vai ser uma Série B diferente, com vários campeões da Série A. Nossa equipe vai ter que fazer uma boa largada, não oscilar na competição, e estar sempre entre os quatro para depois tentar conseguir conquistar o título. O Vasco entra para ganhar qualquer competição e na Série B não será diferente. Joguei uma Série B, pelo Goiás em 2012, e fui campeão – concluiu.
Vasco x Botafogo é o último compromisso cruzmaltino antes da estreia na segunda divisão. Os times se enfrentam neste sábado, às 15h, em São Januário.
Por ter vencido o primeiro duelo, o Gigante joga pelo empate para ser campeão. Em caso de vitória alvinegra por um gol de diferença, o título será definido nos pênaltis. Já por mais gols, o Botafogo conquista a Taça Rio direto no tempo normal.