Ernando elogia o Vasco de Cabo e diz que boa largada é crucial na disputa da Série B

Titular do Vasco da Gama, Ernando comentou o trabalho de Marcelo Cabo até aqui e opinou sobre o que é necessário para ir bem na Série B.

Ernando durante apresentação no Vasco
Ernando durante apresentação no Vasco

Em entrevista à Vasco TV na última quinta-feira (20), o zagueiro Ernando, que deve retornar ao time titular do Vasco da Gama neste sábado (22) diante do Botafogo, na finalíssima da Taça Rio, opinou sobre o desempenho da equipe comandada por Marcelo Cabo até aqui.

Segundo o defensor, embora ainda seja necessário melhorar de maneira geral, praticamente todos os jogadores tiveram oportunidade de atuar e o time sempre manteve as mesmas características de jogo.

– Precisamos evoluir em todos os aspectos, em cada dia de treinamento tem que melhorar ofensiva e defensivamente. O treinador aproveitou para alternar bastante a equipe, a maioria do elenco teve oportunidade de atuar. Independentemente da equipe que entrava, tinha um padrão, de perder (a posse de bola) e pressionar – disse.

Paralelamente, Ernando analisou também a disputa da Série B, que terá início no próximo dia 29 de maio, com o Vasco recebendo o Operário-PR em São Januário.

De acordo com o zagueiro, devido à quantidade de clubes grandes na competição, que já foram, inclusive, campeões da primeira divisão, será fundamental que o Gigante da Colina tenha um bom início e não oscile ao longo do torneio, para tentar conseguir tanto o retorno à elite do futebol nacional quanto o título da Série B.

– Vai ser uma Série B diferente, com vários campeões da Série A. Nossa equipe vai ter que fazer uma boa largada, não oscilar na competição, e estar sempre entre os quatro para depois tentar conseguir conquistar o título. O Vasco entra para ganhar qualquer competição e na Série B não será diferente. Joguei uma Série B, pelo Goiás em 2012, e fui campeão – concluiu.

Vasco x Botafogo é o último compromisso cruzmaltino antes da estreia na segunda divisão. Os times se enfrentam neste sábado, às 15h, em São Januário.

Por ter vencido o primeiro duelo, o Gigante joga pelo empate para ser campeão. Em caso de vitória alvinegra por um gol de diferença, o título será definido nos pênaltis. Já por mais gols, o Botafogo conquista a Taça Rio direto no tempo normal.

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.