Ernando é o jogador do Vasco que mais disputou jogos da Copa do Brasil

O zagueiro Ernando é o jogador do elenco do Vasco da Gama que tem mais jogos disputados pela Copa do Brasil.

Ernando durante o jogo contra o Nova Iguaçu
Ernando durante o jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Instagram de Ernando)

O Vasco da Gama estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (18), contra a Caldense-MG, no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, em Caldas Novas.

A equipe do técnico Marcelo Cabo tem a vantagem do empate, mas busca a vitória para avançar para a próxima fase da competição.

Do elenco cruzmaltino, o zagueiro Ernando é o que mais tem experiência no campeonato. O jogador que estreou no último sábado (13) pela equipe, possui na carreira 3.785 minutos jogados na Copa do Brasil.

Marquin Chepa, do Análise Vasco, destacou na sua página oficial no Twitter a lista dos jogadores do Gigante da Colina que mais disputou jogos pela competição.

Confira abaixo

  • 1° – Ernando – 3.785 Minutos.
  • 2° – Marquinhos Gabriel – 2.282 Minutos.
  • 3° – Zeca – 1.528 minutos.
  • 4° – Leandro Cástan – 851 minutos.
  • 5° – Andrey – 685 minutos.
  • 6° – German Cano – 543 minutos.
  • 7° – Ricardo Graça – 469 minutos.
  • 8° – Talles – 277 minutos.
  • 9° – Vinicius – 273 minutos
  • 10° – Marcos Jr – 230 minutos.
  • 11° – Miranda – 180 minutos.
  • 12° – Tiago R – 71 minutos.
  • 13° – Carlinhos – 47 minutos.
  • 14° – Bruno G – 34 minutos.
  • 15° – Gabriel Pec – 5 minutos.
  • 16° – Leo M – 0 minutos.
  • 17° – Lucão – 0 Minutos.
  • 18° – Cayo – 0 Minutos.
  • 19° – Alexander – 0 minutos.

Na última edição da Copa do Brasil, o Vasco da Gama foi eliminado pelo Botafogo, quando a equipe cruzmaltina era comandada pelo técnico Ramon Menezes.

Comente

Veja também
Renato revela como mudou o clima no Vasco em pouco tempo

O técnico Renato Gaúcho mudou o ambiente do Vasco em pouco tempo e isso já reflete na disputa do Brasileiro.

Ramon exalta efeito Renato Gaúcho e analisa prioridades do Vasco

O ex-lateral e comentarista Ramon destacou a competitividade do Vasco da Gama sob o comando de Renato Gaúcho.

Polícia recupera parte de materiais esportivos roubados do Vasco

A Polícia Civil do Rio de Janeiro recuperou parte da grande carga de uniformes oficiais do Vasco que foi roubada nesta quinta-feira.

Edmundo volta aos bastidores do Vasco após chegada de Renato

Após um período afastado devido polêmicas com Pedrinho, Edmundo se reaproxima do Vasco da Gama depois de contratação de Renato Gaúcho.

Provável venda da SAF do Vasco divide opiniões de torcedores rivais na web

Vasco da Gama encaminha venda da SAF e torcedores rivais opinam nas redes sociais, dividindo opiniões sobre o possível negócio.

Renato Gaúcho cita torcida do Vasco e projeta evolução do time

Invicto no comando do Vasco da Gama, Renato Gaúcho cita carinho dos torcedores, mas alerta quanto ao desempenho do time.

Cartola 2026: Andrés Gómez lidera scouts básicos e surpreende

Andrés Gómez, do Vasco da Gama, é um dos grandes destaques do Cartola 2026, dominando scouts sem gols ou assistências

Veja as preocupações de Renato Gaúcho no Vasco durante a Data Fifa

Renato Gaúcho ainda precisa melhorar alguns pontos no time do Vasco e busca o substituto de Gómez para o próximo jogo.

Vasco teve materiais esportivos roubados com prejuízo de quase R$ 1 milhão

Carregamento da Nike, com destino ao CT Moacyr Barbosa, do Vasco da Gama, é roubado no Rio de Janeiro e polícia investiga.

Lateral vira alvo de alemães e Vasco pode ter disputa na próxima janela

Cuiabano despertou interesse do Bayer Leverkusen e Borussia, e o Vasco pode ter que antecipar opção de compra.