Erick Marcus joga bem contra o Nova Iguaçu e dá mais uma opção ofensiva a Barbieri
Atuando como ponta-esquerda, atacante participou ativamente das jogadas do Vasco da Gama na vitória por 2x0 sobre o adversário.
As dores musculares na coxa direita que tiraram Figueiredo de ação contra o Nova Iguaçu abriram brecha para a titularidade de Erick Marcus, que teve boa atuação na vitória do Vasco da Gama por 2×0, na última terça-feira (07), pela 7ª rodada da Taça Guanabara.
O atacante de 18 anos incomodou bastante a defesa adversária pelo lado esquerdo do campo, criando jogadas individuais e participando ativamente das ações ofensivas cruzmaltinas.
Foi dele, inclusive, o lançamento para Pedro Raul ganhar disputa pelo alto e deixar Jair em ótimas condições para marcar o primeiro gol do Gigante da Colina na partida. Isso sem contar a assistência que já tinha dado para o próprio camisa 9 marcar o 4º gol vascaíno no triunfo por 5×0 sobre o Resende, na última quinta (02).
A tendência agora é que Erick Marcus entre de fato na briga pela vaga de titular do ataque do Vasco. Vale ressaltar que, no momento, ele é o único atleta do elenco que atua oficialmente como ponta-esquerda. Enquanto Gabriel Pec e Luca Orellano preferem o lado direito, Eguinaldo e Figueiredo, que também já foram utilizados no setor, são centroavantes de ofício, embora este último também esteja sendo testado como meio-campista.