Erick chega ao Vasco com moral após ser artilheiro e melhor atacante do Gauchão

Jogador será emprestado pelo Ypiranga ao Vasco da Gama até o fim da temporada e tendência é que brigue pela titularidade.

Conquista individual de Erick no Campeonato Gaúcho 2022 pelo Ypiranga
Conquista individual de Erick no Campeonato Gaúcho 2022 pelo Ypiranga

Acertado com o Vasco da Gama para defender o Cruzmaltino na Série B do Brasileirão, o atacante Erick encerrou sua participação no Campeonato Gaúcho 2022 com gol e prêmios individuais.

O tento marcado na derrota por 2×1 do Ypiranga para o Grêmio no segundo e decisivo jogo da final, no último sábado (02), fez do jogador o artilheiro isolado da competição. Ao todo, ele balançou as redes adversárias seis vezes.

E justamente os gols marcados, aliados às boas atuações, fizeram Erick ser eleito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) como o melhor atacante do Estadual.

Gol de Erick contra o Grêmio

Quem é

Natural de Pelotas, no próprio Rio Grande do Sul, Erick Samuel Correa Farias tem 25 anos atualmente. Ele chega ao Vasco por empréstimo até o fim da temporada.

Considerado um jogador veloz e com bom chute, deve brigar pela titularidade como segundo atacante, disputando a vaga diretamente com Gabriel Pec, atual dono da posição.

3 comentários
  • Responder

    Eu tenho certeza que ele fará o torcedor relembrar o atacante Rossi que já vestiu a camisa do Vasco boa sorte menino que dê muitas alegrias a o nosso vasco

  • Responder

    Quem sabe poderá crescer muito no Vasco. Aconteceu com o Picachu que veio de um time pequeno e foi um grande lateral direito no nosso time. O que necessitamos com urgência urgentíssima é de um técnico capaz de formar um grande time, com jogadores de média qualidade, mas com potencial de crescer muito. Futebol é esporte coletivo. Renato Gaúcho está aí dando sopa e ninguém da atual administração é capaz de notar. Preferem se aquietarem com o retranqueiro!

    • Falou tudo !

Comente

Veja também
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Sair da versão mobile