Eric Pimentel faz balanço de sua temporada e comemora oportunidades no Sub-20
O zagueiro Eric Pimentel diz que a temporada está sendo de muito aprendizado e exaltou a equipe Sub-20 do Vasco da Gama.
A temporada 2020 ainda não acabou, mas, o zagueiro Eric Pimentel já tem motivos de sobra para comemorar. Titular e capitão da equipe Sub-17 do Vasco, o jovem defendeu o time em 11 partidas neste ano conturbado, que teve seu calendário mais intenso devido à pandemia da Covid-19.
Com o fim da participação do elenco Sub-17 nas competições, o zagueiro segue em atividade, e já recebeu três oportunidades no grupo Sub-20. Inclusive, sendo titular na vitória da última segunda-feira, por 3 a 0 diante do Corinthians, em pleno Parque São Jorge, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
– Está sendo uma temporada de muito aprendizado. Participei do Campeonato Brasileiro Sub-17 que tem um altíssimo nível, e também estou tendo oportunidades no Sub-20. Estou muito feliz pelas minhas atuações. Esse ano eu amadureci profissionalmente, e alcancei um equilíbrio maior sobre minhas emoções. Tenho em mente, que, eu como jogador em formação preciso buscar a todo momento a evolução mental, física e tática para sempre jogar em alto nível. A diferença do Sub-17 para o Sub-20 é muito grande, o jogo é mais rápido e exige uma força física maior. Mas eu consegui me adaptar muito rápido e estou conseguindo ter atuações seguras – disse Eric Pimentel.
Com atuações pelo Sub-20 no Campeonato Carioca, torneio que o time de São Januário acabou se sagrando campeão no último domingo, e no Campeonato Brasileiro, o jovem zagueiro vive a expectativa pela primeira convocação para defender a equipe na Copa do Brasil da categoria. Competição que o Vasco está a um jogo da final e na próxima quinta-feira, recebe o Atlético-MG, em São Januário.
– É um grupo muito forte. Conseguimos conquistar o Campeonato Carioca, e isso levantou a nossa moral. O grupo tem jogadores capacitados e tenho certeza que, quem for relacionado vai entrar em campo totalmente focado para conseguir a classificação para a final- encerrou o zagueiro.
Na primeira partida da semifinal o Gigante da Colina visitou o Atlético-MG e empatou em 1 a 1, no estádio das Alterosas em Minas Gerais. A partida da volta acontece nesta quinta-feira, às 15h, em São Januário.
Fonte: Lancenet
DUAS VERDADES QUE VIVENCIAMOS HOJE NO NOSSO VASCO DA GAMA, UMA A BASE MOSTRANDO SEU VALOR E COMO SEMPRE REVELANDO MUITOS CRAQUES E NOS ENCHENDO DE ORGULHO E ALEGRIA. A OUTRA VERDADE É TRISTE E DÓI NOS NOSSOS CORAÇÕES VER O CLUBE ABANDONADO HÁ DÉCADAS ADMINISTRATIVAMENTE. ONDE ESTÃO OS VERDADEIROS VASCAÍNOS NO RIO DE JANEIRO. TEMOS QUE ENCONTRAR UM VASCAÍNO QUE SAIBA ADMINISTRAR COM COMPETÊNCIA E QUE SEJA MESMO TORCEDOR E QUEIRA O MELHOR PARA NOSSO TIME. SERÁ QUE NO VASCO SÓ ENTRA MERDA E SAI MERDA. O VASCO É GIGANTE E PRECISA SER COMANDADO POR GENTE INTELIGENTE, SÉRIA, COMPETENTE, HONESTA E SEM RABO PRESO COM NINGUÉM, DIFERENTE DOS QUE ATÉ HOJE DIRIGEM O VASCO. CHEGA DE BADERNA, VAMOS AGIR E MANDAR OS INCOMPETENTES PRÁ PQP. Marden