Eric Faria rebate argumento de rivais sobre Nova Iguaçu x Vasco no Maracanã
Jornalista exaltou o fato de o Maracanã receber os 4 jogos das semifinais do Estadual; Nova Iguaçu e Vasco da Gama duelam neste domingo (17).
O comentarista Eric Faria, do Grupo Globo, opinou sobre o fato da segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama ter sido confirmada para o Maracanã.
Via redes sociais, o jornalista celebrou a decisão e destacou a quantidade de torcedores no principal estádio do Rio de Janeiro em quatro datas (considerando também os dois jogos entre Flamengo e Fluminense, a outra semifinal).
– Ótima notícia para o campeonato. Para o futebol do Rio. Nova Iguaçu e Vasco vão se enfrentar no Maracanã. O que significa que, em dois fins de semana somados, teremos perto de 250 mil torcedores no estádio. Setores mistos. Quatro clubes. Ou seja, um exemplo para todo o país – disse.
Paralelamente, Eric rebateu opiniões de que o Nova Iguaçu estaria ”invertendo” o mando de campo contra o Vasco, pelo fato de preferir jogar no Maracanã, em vez de em algum estádio mais ”neutro”, em prol de uma boa renda.
– Para quem tá falando em inversão de mando. O Nova Iguaçu vendeu todos os mandos de campo dos jogos mais importantes. Enfrentou o Fla ”sub-20” em João Pessoa, o Vasco em Uberlândia e o Inter em Brasília. O time, até na Baixada, jogaria com menos torcedores. Vamos desfrutar – concluiu.
O jogo
Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam neste domingo (17), às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Após empate em 1×1 na primeira partida, o time da Baixada Fluminense joga por uma nova igualdade no placar para avançar à final do Estadual. Já o Cruzmaltino precisa vencer.
sempre asisti os clacicos e finais no maracana sao mais charmoso