Eric Faria comenta falha da defesa do Vasco em gol do Ceará
Jornalista Eric Faria considera erro da defesa do Vasco da Gama no gol de empate do Ceará, como algo normal da equipe.

O Vasco abriu o placar no confronto contra o Ceará, neste domingo (14), em São Januário, pela 23ª rodada do Brasileirão, mas viu o adversário empatar minutos depois após uma falha na saída de bola. Durante a transmissão da partida, o jornalista Eric Faria analisou o lance.
Tudo começou quando o time carioca iniciou uma saída de bola em toques curtos entre zagueiros e o goleiro Léo Jardim. Contudo, o arqueiro se precipitou em dar um passe para Matheus Cocão, que completou a jogada com outro erro.
Em meio a sequência infeliz da saída de bola cruzmaltina, a bola sobrou com o atacante Paulo Baya, que em poucos toques, cortou a defesa do Vasco para finalizar. Léo Jardim conseguiu realizar a defesa em um primeiro momento, mas na continuação da jogada, a bola sobrou para Galeano, livre na área para marcar.
Durante a tranmissão da partida, pelo canal Sportv, Eric Faria comentou que determinado erro faz parte do estilo de jogo do técnico Fernando Diniz. Ele chegou a classificar a jogada como normal, dentro do esquema tático do comandante cruzmaltino.
– É um risco que o Vasco corre sempre quando tenta esse tipo de jogada. É normal. Está dentro do que o Fernando Diniz entende, que seja o melhor jeito de jogar e construir. Mas o Cocão foi infeliz na saída de bola junto com o Léo Jardim, e o Ceará, teve inciativa de marcar alto. Teve a falha, mas também teve mérito do adversário – disse o comentarista.
Como foi Vasco x Ceará?
No retorno do Brasileirão, Vasco e Ceará fizeram um jogo movimentado em São Januário. Philippe Coutinho, em seu centésimo jogo pela equipe carioca, abriu o placar no início ao acertar cobrança de falta.
A resposta alvinegra veio pouco depois. Os mandantes erraram na saída de bola, Paulo Baya seguiu no lance e exigiu boa defesa de Léo Jardim. No rebote, Galeano apareceu para empatar o jogo. Na sequência, Coutinho quase marcou seu segundo gol, mas parou em Bruno Ferreira.
Na reta final do 1º tempo, o Ceará teve duas chances de ficar na frente do placar. Primeiro, Léo Jardim espalmou chute forte de Pedro Raul. Depois, o goleiro se esticou para defender uma tentativa de Dieguinho.
No início do 2º tempo, Vegetti parou em nova defesa de Bruno Ferreira. Paulo Baya cobrou falta e Léo Jardim apareceu para tirar. A partida seguiu com muitas disputas no gramado.
O panorama do jogo mudou quando Rodriguinho, com poucos minutos em campo, foi expulso de forma direta após entrada em Barros. Tendo um a mais, o Vasco aumentou a pressão e chegou ao segundo gol com Cuesta, que completou cruzamento de Andrés Gomez.
Mesmo em desvantagem numérica, o Ceará seguiu atacando o adversário. Após finalização de Fernandinho, Léo Jardim deu rebote e Pedro Henrique apareceu para igualar o marcador. Assim, o Alvinegro arrancou um empate em São Januário.
Fonte: Lance!