Eric Faria defende escolha do Vasco por clássico no Nilton Santos
Eric Faria defende Vasco da Gama por optar pelo Nilton Santos no Clássico dos Milhões e critica dirigente do Flamengo.

A decisão de que o confronto entre Flamengo e Vasco acontecerá no Estádio Nilton Santos, no sábado (1º), está causando polêmica. Durante programa do “SporTV”, o jornalista Eric Faria saiu em defesa do Cruz-Maltino e criticou fala do dirigente rubro-negro Dekko Roisman. O profissional flamenguista relembrou o recente posicionamento de Philippe Coutinho contra gramados sintéticos, como o do estádio do Botafogo.
– O Flamengo joga 100% dos seus jogos quando tem o mando de campo no Maracanã. O Vasco joga no Maracanã muito eventualmente, duas vezes por ano, três vezes por ano. “Mas o Vasco quer jogar contra o Atlético Mineiro, contra o Inter no Maracanã!” Beleza, o Atlético e o Inter não estão acostumados a jogar no Maracanã como o Flamengo está. No aspecto técnico, o Vasco fez certo, tira o Flamengo da zona de conforto dele – defendeu Eric.
– O argumento do Dekko Roisman, o diretor de relações institucionais do Flamengo, para mim beira o infantil. Essa história de usar o exemplo do Coutinho… O Coutinho é um indivíduo numa instituição que é o Vasco. O Vasco quer jogar no Nilton Santos, independentemente do Coutinho não querer, não gostar, ponto. Um jogador não gosta, mas o clube quer – concluiu.
Flamengo x Vasco
Durante a semana, o Cruz-Maltino se mobilizou para tentar mandar o jogo de ida da semifinal em São Januário. Apesar da mobilização, o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) não permite que os clássicos contra a dupla Fla-Flu sejam na Colina Histórica, e uma das alternativas se tornou o Nilton Santos, estádio do Botafogo.
Na reunião dessa terça-feira (25), o Bepe fez ponderações à segurança no Nilton Santos. Se optassem pelo estádio do Botafogo, os setores Sul e Norte seriam fechados.
A FERJ pediu o Maracanã por conta da facilidade e segurança, com o apoio do Bepe, e solicitou que a decisão do Cruz-Maltino fosse revista, mas sem sucesso. A partida, então, ficou definida no estádio do Botafogo.
Fonte: Lance!