Equilíbrio e ousadia são as armas do Vasco de Cristóvão Borges

Para Cristóvão, o time não tem mais mudado de postura, tem se mostrado equilibrado e ousado para buscar as vitórias.

Cristóvão Borges não tinha ideia do desafio que teria pela frente quando assumiu o Vasco após Ricardo Gomes sofrer um AVC em pleno Engenhão durante o clássico contra o Flamengo, no primeiro turno do Brasileiro do ano passado. No entanto, com seriedade, ele deu uma pitada do seu estilo e hoje já pode dizer que tem a receita do sucesso. ao juntar equilíbrio e ousadia. Em sua primeira final, o comandante acumula cinco clássicos no currículo: venceu quatro e empatou um.

Sem contar o duelo do dia 28 de agosto, na reta final do Brasileirão o Gigante da Colina encarou Botafogo, Fluminense e Flamengo na briga pelo título. Venceu o primeiro por 2 a 0, o segundo por 2 a 1 e empatou em 1 a 1 com o Rubro-Negro na última rodada. O desempenho continuou nesta temporada e o time bateu o Tricolor e o Flamengo por 2 a 1, ambos de virada.

Embora faça mistério e não confirme o time que vai entrar em campo hoje, Cristóvão explicou o que tem feito para manter a equipe invicta desde que assumiu o cargo. Segundo ele, dentro de campo, no entanto, sempre são os jogadores que resolvem os problemas.

“Nunca havia pensado nessa coisa de receita (risos). Clássico por si só já é um jogo especial, diferente. Os jogadores ficam mais motivados. Acho que o meu mérito é tirar dos atletas o algo mais que é necessário para esses confrontos. A gente conversa muito nas preleções, na concentração, e sempre temos um objetivo claro para passar. Em campo sempre é com eles”, afirmou o treinador.

A fim de dar mais pistas de onde vem o seu sucesso em clássicos regionais, Cristóvão Borges também lembrou da experiência do grupo nos momentos de adversidade. Para o comandante, o time não tem mais mudado de postura, tem se mostrado equilibrado e ousado para buscar as vitórias.

“Mas o que tem marcado esse time é a responsabilidade, o equilíbrio e a ousadia que temos em campo. A gente tem jogado desse jeito. Vamos respeitar o Fluminense, pois é uma equipe que merece todo o nosso cuidado, mas tentaremos impor nosso futebol”, disse.

o dia on line

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza e Cocão disputam posição no Vasco
Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.