Entrevista coletiva de Zé Ricardo após o jogo contra o Audax
O técnico Zé Ricardo analisou a atuação do Vasco da Gama contra o Audax e elogiou o comprometimento do elenco.
Não foi uma grande atuação, mas o Vasco venceu o Audax por 1 a 0, neste domingo, em Volta Redonda, e praticamente assegurou uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, algo que não acontece desde 2019. Após a partida, Zé Ricardo elogiou o comprometimento do grupo e disse que o primeiro objetivo foi alcançado.
– Uma pontuação que nos bem próximos da classificação. A ajuda de todos e comprometimento de todos têm dado resultado. Devagarzinho estamos conquistando nossos objetivos. Hoje fazem oito jogos, 25 dias, três viagens. Tínhamos o objetivo de dar um pouco de entrosamento para uma equipe base. É um início de temporada muito estafante. Ainda bem que conseguimos com as vitórias nos aproximar do objetivo de classificar entre os quatro – disse Zé Ricardo.
Com 19 pontos, o Vasco é o segundo colocado e está a um passo da semifinal. Matematicamente, o Resende, que tem dois jogos e 13 pontos a menos, ainda pode superar o time de Zé Ricardo, caso vença todos seus compromissos.
O treinador também falou sobre a boa atuação de Gabriel Pec. No segundo tempo, o camisa 11 foi deslocado para o meio de campo, onde cresceu no jogo e iniciou a jogada do gol de Raniel.
– Realmente o Pec gosta de fazer a função no meio, mas pela carência de não termos um homem de lado, ele consegue fazer bem essa função pelos lados. Com as ausências do Nenê e do Nazário, pensamos em escalá-lo desde o início naquela posição. Mas entendemos que poderíamos perder as ações pelo lado. Entendemos que ora o Raniel ora o MT poderia fazer a função pelo meio.
Outros trechos
Trocas no segundo tempo
Esperávamos o Audax com mais de um jogador à frente. Como eles vieram com um atacante, ficamos com três marcadores para um jogador. Como o Luís (Cangá) tinha amarelo, voltamos para o segundo tempo com uma linha de quatro. Não pelo fato de o Luís ou o esquema não ter funcionado. Mas exclusivamente pelo fato de ter apenas um atacante pressionando nossos zagueiros, e nós com um jogador a menos no meio de campo. A entrada do John Sanchez foi nesse sentido. Dessa forma poderíamos estar mais próximos do gol. Isso acabou acontecendo, o John entrou bem e deu a assistências para o gol.
Reforços
Para o Estadual, ainda estamos trabalhando para encontrar pelo menos mais um homem de velocidade pelos lados dos campos. Mas após o Carioca, entendemos que outras oportunidades vão surgir. A Série B é longa, muitos jogos, e certamente estaremos atentos para trazer opções para o elenco. Queremos jogadores com comprometimento.
Esse é um grupo de homens. Se dedicam 100%, se dedicam de corpo e alma e vivem o dia a dia do Vasco da Gama. Eles gostam de estar juntos, chegar cedo ao trabalho. Estamos formando uma equipe muito forte de cabeça. É um grupo que certamente vai dar alegria à torcida. Contratações devem acontecer, mas dentro de um critério.
Anderson Conceição
O Anderson é um jogador que tem espírito de líder. É nosso capitão na ausência do Nenê. Todo treinador gosta de um líder. É uma liderança que cobra os companheiros o comprometimento no trabalho. Ele começou muito bem a temporada, tomara que consiga manter esse nível. Fico feliz que ele tenha realizado o sonho de voltar par ao Vasco e jogar no profissional. É um jogador que sem dúvida vai nos ajudar muito na Série B.
Sanchéz
Entrou bem na partida, desempenhou o que pedimos, trabalhou nos dois lados, trocou com Gabriel para confundir a zaga. De uma forma geral ele foi bem e foi premiado com uma bela assistência. É um garoto que trabalha bastante, temos trabalhado a parte física com ele. É um garoto que pode evoluir, talvez se tivesse começado o jogo não tivesse aguentado.
Zé Gabriel
Não tinha condições de jogar um tempo inteiro. Tinha condições de jogar 30 minutos, foi mais ou menos o que ele fez. São cuidados que nós temos. Estamos terminando essa maratona que tivemos, de oito jogos em 25 dias, sem praticamente nenhum atleta lesionado.
Fonte: Globo Esporte