Entrevista coletiva de Luxemburgo após o jogo contra o Internacional

O técnico Vanderlei Luxemburgo destacou a vitória do Vasco da Gama contra o Internacional no Beira-Rio, pelo Brasileiro.

O Vasco conseguiu, neste domingo, o que ninguém tinha conseguido ainda neste Campeonato Brasileiro: vencer o Internacional no Beira Rio. Com gol de Marrony, o Cruz-Maltino fez 1 a 0 no Colorado e chegou a 37 pontos. O resultado positivo deixou o técnico Vanderlei Luxemburgo satisfeito e, mais uma vez, animado com a possibilidade de brigar pela parte de cima da tabela.

Em entrevista coletiva no Beira Rio, o treinador destacou o fato de o Vasco ter conseguido tirar a invencibilidade do Internacional e elogiou o goleiro Fernando Miguel, que, com defesas difíceis, evitou o empate colorado.

- O segredo é acreditar que pode ganhar. Eu tenho uma frase que vocês podem recordar, que é "o medo de perder tira a vontade de ganhar". Se vier com medo de perder eu vou perder o jogo. Tenho de acreditar. O Fernando Miguel é um goleiro de nível, e a participação dele foi importante porque foram muitas bolas na área. A tendência era os jogadores chegarem para a área - disse o treinador.

Luxemburgo ainda contou os "nervosos" que passou durante a vitória por 1 a 0, principalmente quando o Internacional ensaiou pressões sobre o Vasco.

- O Inter estava invicto aqui, né? Mas não é proibido ganhar aqui. Tem coisas que se cria no futebol. Jogar no Sul é difícil, é difícil, mas não é proibido ganhar. Desde que em campo você lute, se empenhe. A bola passa perto, passa para um lado, para o outro. Vão fazer pressão. Eu estava incomodado com o gandula que é muito rápido. Eu tomei cartão amarelo por causa do gandula (risos) - completou.

Veja, abaixo, outros trechos da entrevista do treinador:

Momento do Vasco

- Foi uma vitória de um Vasco que tá buscando se reencontrar. Reencontrar o clube. O clube vem passando por dificuldades. Eu falei para os jogadores de uma conversa que eu tive com o presidente. Ele disse que vai ter dificuldade, mas que todos vão embora (para as férias) sem o clube dever nada. Na hora que terminar a temporada vão (para as férias) sem dever nada. Falei para os jogadores acreditarem nisso. Ele (presidente) cumpriu com tudo o que tinha combinado. Estamos no caminho certo.

Ascensão no Brasileiro

- Eu tenho falado para os jogadores isso aí. Temos a obrigação e a nossa conquista é manter o Vasco na primeira divisão, mas quem trabalha em alto nível, quem gosta de ganhar e jogador de futebol tem de estar acostumado a olhar para cima. Eu estou olhando para cima. Tem de olhar para cima. Eu estava muito embaixo agora já estou mais em cima. Faltam 33 pontos para serem disputados ainda. Tenho de mostrar para os jogadores que temos de continuar buscando pontos.

Leia mais sobre: Vasco x Internacional, Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »