Entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo após o jogo contra o Bahia

O técnico Vanderlei Luxemburgo analisou o desempenho do Vasco da Gama contra o Bahia e reclamou da arbitragem do jogo.

Após o empate por 1 a 1 entre Vasco e Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou com a imprensa sobre a partida. O comandante cruz-maltino acreditou que cada equipe foi melhor em um tempo do jogo.

– No primeiro tempo o Bahia mereceu a vitória. No primeiro tempo já estava com a vantagem. No segundo tempo entramos sem zagueiro. O Castán e o Boca (Henríquez) tiveram desgaste e deixamos no Rio, para evitar lesões. Aí hoje foi expulso o zagueiro. Tivemos que improvisar o Richard. Fizemos uma linha de quatro e tentamos igualar o jogo. Resultado foi justo pelo que fizemos no segundo tempo e o que o Bahia fez no primeiro.

Ele reclamou do rigor da arbitragem, que expulsou Ricardo Graça e deu o terceiro amarelo a Richard, que não enfrenta a Chapecoense no próximo domingo.

– Só temos a lamentar o lance do pênalti anulado. Nosso jogador forçou a barra. Claro que não foi pênalti. Ele foi muito rigoroso expulsando o Ricardo, que não teve intenção de machucar. E depois tirando o Richard.

Confira outros temas abordados:

Sobre a partida

– Não existe um erro. O jogo foi equilibrado. Jogo de duas equipes que não vão mais a lugar nenhum. Jogador se motiva por alguma coisa.

Objetivo do ano

– Importante este ano era o Vasco continuar na primeira divisão. Pois começa a ter credibilidade e começa a temporada seguinte buscando novos jogadores já tendo uma base. Foi um trabalho muito bom. Ano que vem é outra história.

Torcedor do Vasco

– A resposta do torcedor ao sócio-torcedor mostra como o torcedor do Vasco percebeu que este grupo está respeitando a grandeza do Vasco e sofrendo dentro dos jogos. Jogamos sempre com 20 mil pessoas. E a torcida foi fundamental. Um abraço pela ajuda.

Treino aberto

– Vou convidar o torcedor do Vasco a participar do nosso treinamento no sábado às 10h. Vamos abrir os portões. Levando 1kg de alimento não-perecível. É um agradecimento ao torcedor. Vamos abrir São Januário na véspera de um jogo importante.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile