Entre Carioca e Copa do Brasil, Vasco terá 3 jogos decisivos em 7 dias

O Vasco da Gama enfrenta o Flamengo pela semi do Carioca nos dias 13 e 19 de março e o ABC no dia 16, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Barbieri conversa com jogadores no clássico
Barbieri conversando com jogadores do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco terá uma semana de decisões. Em sete dias, o clube fará três jogos importantes por duas diferentes competições. Na segunda-feira (dia 13) e no próximo domingo (19) ,o time enfrentará o Flamengo, pelas semifinais do Carioca. Entre os dois jogos contra o rival, na quinta (16), o adversário será o ABC, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil.

Será um teste para equipe de Maurício Barbieri que, além da resistência física, terá que encontrar força mental para encarar três desafios em tão pouco tempo. O elenco do Vasco ainda é enxuto e é improvável que a comissão técnica opte por um time misto na Copa do Brasil, competição importante para o clube na sequência da temporada.

O elenco não terá folga até o próximo domingo. Nesse período serão três jogos e quatro dias de treinos, sendo dois deles regenerativos e os outros dois na véspera de jogos, de acordo com a programação divulgada pelo departamento de futebol.

A semana do Vasco

  • Segunda, dia 13 – Flamengo x Vasco, ida da semifinal do Carioca
  • Quinta, dia 16 – Vasco x ABC – jogo único da 2ª fase da Copa do Brasil
  • Domingo, dia 19 – Vasco x Flamengo, volta da semifinal do Carioca

Será a primeira ”maratona” da equipe no ano. Até porque o Vasco jogou com seu time titular na quinta, contra o Bangu. O jogo acabou perdendo um pouco a importância por conta da classificação antecipada na véspera, mas Barbieri optou pelo time titular, uma vez que o resultado interferiria na colocação e, consequentemente, na vantagem adquirida para semifinal do Carioca. Apenas Léo e Lucas Piton, pendurados, foram preservados. Ao todo, serão quatro jogos em 11 dias.

– A gente tinha Léo e Piton pendurados, não queria correr o risco de perder outros jogadores. Mas pudemos dar oportunidade a outros jogadores, como Paulo Victor e Anderson Conceição. A gente está na iminência de jogos importantes, estamos no processo de fortalecimento da equipe – disse Maurício Barbieri.

A sequência de decisões também definirá os próximos passos do Vasco. Se avançar nas duas competições, o clube se manterá ativo e disputará a final do Campeonato Carioca e a próxima fase da Copa do Brasil, antes do início do Brasileirão.

Por outro lado, caso caia nas duas frentes, o Vasco ficará quase um mês sem jogos oficiais, uma vez que a estreia no Campeonato Brasileiro acontecerá no dia 16 de abril, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Sair da versão mobile