Entenda se Flamengo e Fluminense podem impedir Vasco de jogar no Maracanã
Nova Iguaçu x Vasco da Gama, segundo jogo da semifinal do Carioca, que seria disputado no Maracanã, foi transferido para Volta Redonda.
Nesta quarta-feira (13), o duelo entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama, segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, foi confirmado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Isso porque o consórcio que administra provisoriamente o Maracanã, pertencente ao Flamengo e ao Fluminense, ignorou o pedido da ”Laranja da Baixada”, que gostaria de mandar a partida contra o Cruzmaltino no estádio.
A situação, claro, gerou bastante repercussão nas redes sociais, com muitas reclamações de ambos os lados envolvidos no jogo.
O governador Cláudio Castro, inclusive, se manifestou, afirmando que o Maracanã está disponível para receber Nova Iguaçu x Vasco e deixando claro que o Governo do Rio de Janeiro não tem qualquer interesse em atrapalhar o Gigante da Colina de jogar no estádio.
Vale ressaltar que, de acordo com o Termo de Permissão de Uso, que permite à dupla Fla-Flu gerir o Maracanã de forma provisória desde abril de 2019, nenhuma outra agremiação pode ser impedida de mandar jogos no local, desde que essas partidas não estejam em conflito de datas com as dos clubes que administram o estádio e que o time interessado pague uma taxa de locação para tal.
Entenda o impasse
No último domingo (10), no primeiro jogo da semifinal do Estadual entre Vasco e Nova Iguaçu, o Cruzmaltino colocou a frase ”Maracanã para todos” em seu uniforme, o que revoltou os atuais gestores do estádio, que consideraram uma provocação do Gigante.
Em meio a isso, o Nova Iguaçu, mandante da segunda e decisiva partida, informou que gostaria de mandar o jogo no Maracanã e procurou o consórcio para viabilizar a ideia.
No entanto, até às 12h desta quarta, o clube da Baixada Fluminense não havia recebido qualquer resposta sobre o pedido, optando, então, por levar o duelo para Volta Redonda.
O jogo
Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília). A princípio, o confronto segue marcado para o Raulino de Oliveira, mas, após o pronunciamento de Cláudio Castro, há chance (remota) do jogo ser realocado para o Maracanã.
Após empate em 1×1 na primeira partida, o Vasco precisa vencer para avançar à final do Cariocão. Já o Nova Iguaçu joga por qualquer empate.