Entenda os problemas da venda de ingressos em São Januário

O vice-presidente de patrimônio do Vasco, Fred Lopes, explica problemas na venda de ingressos.

O torcedor do Vasco da Gama que foi às bilheterias de São Januário comprar ingressos para a final da Copa do Brasil, este sábado, se deparou com uma situação inédita: elas não abriram pois toda a carga disponível já havia sido vendida de madrugada. Houve um principio de confusão e a PM foi chamada para intervir. O vice-presidente de patrimônio do clube, Fred Lopes, em entrevista a “Super Rádio Tupi”, explicou o acontecido.

“O Vasco começou a venda de ingressos com o sócio. Essa é a diretriz do nosso programa. Foram vendidos 50% até sexta. No primeiro minuto deste sábado começamos a vender o restante, inclusive, para não sócios pelo site do Futebolcard (www.futebolcard.com). Essa carga era de 8.500. Nenhum de nós poderia imaginar que, entre 00:00 e 01:40, fosse vendido tudo tão rapidamente. Não esperávamos, pois até o final de 2010 esse número não passava de três dígitos, 100, 150 entradas no máximo. Com a troca da empresa que presta esse serviço, BWA pela Outplan, pulamos esse ano para 1000, 1500 e finalmente 3500 bilhetes contra o Avaí. Portanto, jamais poderíamos imaginar que na partida seguinte pularíamos de 3500 para 8500. Quando tomei conhecimento disso, de madrugada, colocamos funcionários para avisar quem já estava aqui, a imprensa também e pedimos o auxílio da polícia militar. Como vascaíno entendo quem estava na fila e se revoltou. Mas, peço um pouquinho de compreensão da nossa imensa torcida, pois este é um processo novo que será ajustado aos poucos. E é preciso lembrar que estamos combatendo a ação dos cambistas. Em resumo: não houve nenhum tipo de problema. O que aconteceu foi um interesse muito grande dos cruzmaltinos em comprar logo online e assegurar seu lugar na decisão”.

E não dava para dividir os ingressos? Uma cota para os postos de venda, uma cota para internet? Segundo o dirigente, não.

“Não dá para dividir porque o problema poderá ser até pior. Imagina o torcedor que dormiu na fila e é informado que não há mais entradas na bilheteria, mas que pela internet ele ainda poderá comprar. Ele vai compreender? Acredito que muitas pessoas não entenderiam essa situação. Naturalmente, a atitude seguinte deste pessoal será exigir que sejam vendidos os ingressos que estão disponibilizados apenas online”, explicou.

Fred Lopes fez um apelo a toda a nação cruzmaltina.

“Faço um apelo final: se você não tem ingresso, não venha. O torcedor não encontrará bilhetes na hora. E, fora isso, que ninguém tenha a menor dúvida que estamos trabalhando para aperfeiçoar o sistema de venda e tornar a vida dos vascaínos muito mais cômoda”, finalizou.

Vasco e Avaí começam a decidir a Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, dia 1º de junho, em São Januário. A partida de volta está marcada para o dia 8, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Fonte: super esportes

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.