Entenda os motivos que fizeram o Vasco contratar Tchê Tchê

Volante que estava no Botafogo, Tchê Tchê atende uma série de quesitos que a direção do Vasco da Gama entende como ideal para o time.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Tchê Tchê em ação pelo Botafogo (Foto: Divulgação)

Falta pouco para Tchê Tchê ser anunciado como novo jogador do Vasco. Com um perfil que a direção buscava no mercado, o meia que estava no Botafogo se destaca e chama a atenção da diretoria por várias razões. Não se trata apenas da qualidade técnica do reforço.

Campeão pelo Botafogo da Libertadores e do Brasileiro, Tchê Tchê ficou pouco tempo livre no mercado e acertou com o Vasco para o ano que vem. O volante de 32 anos já assinou o contrato válido – a princípio – por um ano e é aguardado no CT Moacyr Barbosa para os exames médicos. A expectativa é de que ele se apresente no dia 6 de janeiro, junto com o restante do elenco.

O ge apurou que o departamento de futebol do Vasco avalia Tchê Tchê como uma contratação bastante positiva, visto que o jogador chega de graça ao clube, depois de ter o vínculo encerrado com o rival carioca. Além disso, ele se destaca pela versatilidade e pelo perfil de liderança, sendo um jogador vencedor no futebol brasileiro.

O Vasco tem buscado jogadores para o time titular com característica da versatilidade. Na avaliação da diretoria vascaína, o meia atua em mais de uma função no meio de campo e tem uma característica de chegada ao ataque que o clube sentiu falta durante a ausência de Paulinho em 2024 — com dinamismo, velocidade e saúde, além da qualidade técnica do jogador.

No Botafogo, Tchê Tchê já atuou em diversos sistemas, formando uma dupla de volantes, ou parte de um meio campo formado por três jogadores. Além das funções no meio, o jogador também já atuou como lateral e até meia mais avançado por um dos lados.

Além disso, Tchê Tchê chama atenção pela liderança e pelo currículo vencedor que tem no futebol brasileiro. Desde que surgiu no Audax-SP, o meia foi campeão do Brasileirão quatro vezes, além de ter conquistado a Copa do Brasil, a Libertadores, a Supercopa do Brasil, o Campeonato Mineiro e o Paulista.

Tchê Tchê é considerado um jogador pronto para atuar no Vasco, sem ser uma aposta que vá precisar de adaptação ao futebol brasileiro. Além disso, o jogador também não tem histórico de lesões graves.

A família do jogador já mora no Rio de Janeiro há três anos, e a permanência na cidade foi um dos fatores que colaboraram para que o atleta se acertasse com o clube de São Januário.

O meia se torna mais uma opção ao meio de campo do Vasco, que contará na próxima temporada, a princípio, com Hugo Moura, Mateus Carvalho, Paulinho, Jair, Sforza, Souza, Coutinho, Payet, Estrella, JP e Alex Teixeira.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Tchê Tchê
Comente

Veja também
Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile