Entenda os motivos do Vasco para relacionar Capasso no clássico

Fora dos planos do Vasco da Gama, Capasso foi relacionado para o clássico contra o Botafogo para ser negociado.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Mesmo fora dos planos, o zagueiro Manuel Capasso foi relacionado para o jogo do último domingo diante do Botafogo, mas não saiu do banco de reservas. Durante o confronto, o defensor não chegou a participar efetivamente do trabalho de aquecimento com o restante dos atletas e não foi tratado como opção para Fábio Carille. Mas quais são os motivos para relacionar o jogador?

A justificativa passa pela janela doméstica de transferências. Assim como nos últimos anos, a Confederação Brasileira de Futebol manteve uma janela extra de transferências para que jogadores que tenham participado dos estaduais tenham a possibilidade de acertar com outros clubes ao fim da competição local. O período vai de 10 de março a 11 de abril.

Capasso passou o último ano emprestado ao Olimpia, do Paraguai. Por ser um clube estrangeiro, o Regulamento de Registro e Transferência de jogadores enquadra a situação do atleta na janela de transferências internacionais, que se encerra no próximo dia 28 de fevereiro. Para ter a possibilidade de ser negociado com outro clube brasileiro após esse período, Capasso precisaria estar relacionado em pelo menos um jogo do Vasco no Campeonato Estadual.

Na coletiva de imprensa, Carille explicou a escolha e revelou que já apareceram quatro clubes interessados no jogador, que não se interessou.

– Ele não faz parte (dos planos), mas precisava ser relacionado um jogo para que se estenda a possibilidade de ser negociado. Pelas informações que eu tenho, já apareceram quatro clubes e ele não quis ainda. Eu estou com dois meninos ali que estou gostando demais, que são o Lyncon e o Luiz Gustavo. Quero, na hora que formar esse grupo, abrir espaço para os meninos, para que eles possam trabalhar com a gente. A decisão sobre o Capasso, junto com a diretoria, foi por isso. Não atrapalha em nada, a gente leva 12 para o banco. Se não fosse relacionado para um jogo, por ter vindo de fora do país, não poderia mais ser negociado com clubes do Brasil até o meio do ano.

Aos 28 anos, Capasso teve destaque no período emprestado ao Olimpia, clube no qual foi campeão paraguaio. No entanto, a direção do Vasco não tem interesse na permanência do jogador. A passagem dele no clube em 2023, que não agradou, e o contrato curto, até o fim de 2025, pesaram na decisão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Capasso
1 comentário
  • Responder

    MUITO DIFÍCIL ENTENDER A PERMANÊNCIA NO VASCO DE ALGUNS JOGADORES QUE SUCESSIVAMENTE NADA ACRESCENTAM – ENTRE ELES, CRAQUES CONSAGRADOS E DE CONDIÇÕES LIMITADAS – E QUE ONERAM SIGNIFICATIVAMENTE AS FINANÇAS DO TIME, E A EXTREMA MÁ VONTADE COM OS ATLETAS COMO CAPASSO (ACLAMADO NO PARAGUAI PELO SEU RENDIMENTO EM 2024) E O SUÍÇO MAXIME DOMINGUEZ (QUE NÃO DECEPCIONOU, SEMPRE QUE UTILIZADO). COM O DEVIDO RESPEITO, POR QUE SÃO MANTIDOS SOUZA E ALEX TEIXEIRA? POR IMPOSIÇÃO DE PEDRINHO? O VASCO PERDEU MUITO QUANDO NÃO SOUBE LIDAR COM O ARGENTINO LUCCA ORELLANO, QUE SE TRANSFERIU PARA OS STATES.

Comente

Veja também
Vasco mira vitória contra o Ceará para embalar na temporada

O Vasco da Gama tenta a terceira vitória consecutiva na temporada para embalar e assumir a liderança provisória do Brasileiro.

Vasco constituirá empresa que será responsável por reforma de SJ

O Conselho Deliberativo aprova e o Vasco da Gama constituirá empresa específica para a reforma de São Januário.

Vasco tem 2 jogadores na Seleção SporTV da 3ª rodada do Brasileiro

Com boas atuações na vitória do Vasco da Gama contra o Sport, Vegetti e Coutinho estão na Seleção SporTV da 3ª rodada do Brasileiro.

Rizek elogia atuação de Vegetti no Brasileiro: ‘Centroavante do campeonato’

Após Vegetti anotar dois gols contra o Sport, Rizek elogia o centroavante do Vasco da Gama e coloca entre os destaques do Brasileiro.

Vasco e Ceará apostam em centroavantes para duelo do Brasileiro

Com Vegetti e Pedro Raul em alta, Vasco da Gama e Ceará apostam nos centroavantes para a 4ª rodada do Brasileiro.

Veja como a CBF se posicionou sobre gol polêmico de Vegetti contra o Sport

Após reclamação do Sport no segundo gol anotado pelo Vasco da Gama, a CBF se posiciona em documento técnico.

Relembre como foi o último jogo do Vasco contra o Ceará na Arena Castelão

O Vasco da Gama enfrenta o Ceará na Arena Castelão após cinco anos, pelo Campeonato Brasileiro; relembre como foi o último encontro.

Vasco terá grande missão em jogo contra o Ceará

O Vasco terá que quebrar sequência do Ceará, que não sabe o que é perder como mandante desde agosto de 2024.

Mário Bittencourt cita o Vasco ao criticar oposição no Fluminense

Mário Bittencourt citou o Vasco como exemplo ao fazer duras críticas aos opositores de sua gestão no Fluminense.

Pedro Raul reencontra o Vasco após passagem conturbada pelo Clube

Hoje no Ceará, o atacante Pedro Raul reencontra o Vasco da Gama vivendo momento de redenção no clube cearense.