Estreia de Payet pelo Vasco deve ser contra o Bahia

Ainda precisando se recondicionar fisicamente, francês tem até o dia 25 de agosto para ser inscrito pelo Vasco da Gama.

Payet chega ao Rio de Janeiro
Payet em chegada ao Rio de Janeiro

Dimitri Payet está no Rio de Janeiro. O meia desembarcou nesta manhã e vestiu a camisa do Vasco já no aeroporto do Galeão, onde teve o primeiro contato com a torcida. De lá foi para o hotel e, ainda nesta quarta, vai realizar exames médicos. O vascaíno quer saber quando o meia poderá estrear.

Depois de aprovado nos exames, Payet vai assinar o contrato definitivo, válido até julho de 2025. Mas o processo de inscrição no Campeonato Brasileiro ainda vai demorar um pouco, porque é mais complexo do que a dos atletas sul-americanos contratados este ano pelo Vasco.

A documentação de Payet passa pela emissão de CPF e certidões de antecedentes criminais em todas as esferas. Depois, o clube pede a publicação do pedido de visto do jogador no diário oficial. No caso de jogadores dos países vizinhos, o Vasco consegue agilizar no Rio por causa do acordo do Mercosul. Na situação do meia francês, a liberação passa pelo Ministério da Justiça e do Trabalho, e o clube precisa ir até Brasília em um processo que demora alguns dias.

O planejamento é acelerar o processo e tentar inscrevê-lo até o dia 25 de agosto, uma sexta-feira, antevéspera do jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, mas é improvável que toda a documentação fique pronta a tempo. Dessa forma, é mais seguro que tudo esteja certo para que ele fique à disposição contra o Bahia, no dia 3 de setembro, na Arena Fonte Nova. O Vasco pode fazer trocas na lista de inscritos do Brasileirão até o dia 15 de setembro.

Enquanto isso, Payet vai se recondicionando fisicamente no Vasco. O último jogo do francês pelo Olympique de Marselha foi no dia 14 de maio. Há uma preocupação do torcedor com a questão física por ele já ter 36 anos e ter jogado pouco este ano (11 jogos – 4 como titular). Justamente por não estar jogando, Payet decidiu deixar o Olympique. Profissionais que o acompanharam nos últimos anos acredita que o meia não demora a ficar à disposição.

De qualquer forma, com os exames médicos feitos e o contrato assinado, Payet se junta ao elenco do Vasco nesta semana para iniciar os trabalhos com o técnico Ramón Díaz, enquanto aguarda a regularização para poder estrear pelo clube.

No próximo domingo, o planejamento é que Payet tenha o segundo contato com a torcida, no Maracanã, em jogo contra o Atlético-MG, às 11h. O Vasco foi à Justiça para poder usar o estádio, conseguiu a liberação, mas o Flamengo recorreu, e o recurso será redistribuído nesta quarta. O clube confia em decisão favorável para começar a venda de ingressos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BahiaPayet
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile